Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
SISU na UFC

Área do conteúdo

Interessados no Sisu 2026 já podem consultar os resultados do ENEM 2025 na Página do Participante

Data da publicação: 16 de janeiro de 2026 Categoria: Notícias, Notícias do SISU 2026

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará (PROGRAD/UFC) informa que os resultados individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2025 já estão disponíveis. Para conferir as notas, o candidato deve acessar a Página do Participante, usando login gov.br, com CPF e senha. Para os “treineiros”, que ainda não concluíram o ensino médio, o resultado será divulgado em até 60 dias.

O estudante que participou de ao menos uma das três últimas edições do ENEM (2023, 2024 ou 2025), exceto como “treineiro”,  já concluiu o ensino médio e deseja ingressar na Universidade Federal do Ceará, pode realizar a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (SISU), de 19 a 23 de janeiro. O resultado da chamada regular está previsto para o dia 29 de janeiro.

Cada participante do Enem, ao acessar a Página do Participante, recebe cinco notas distintas, uma para cada área de conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; e Redação. Para efeito de nota final, o estudante deverá considerar a média destas cinco notas. Na UFC, conforme o Termo de Adesão ao Sisu 2026, o peso para cada área de conhecimento é igual a 1.

Para ajudar os candidatos a ter um parâmetro da nota necessária para ingressar no curso desejado, a Coordenação do SISU na UFC divulgou um painel dinâmico com as notas de corte da Chamada Regular e das demais Convocações de todos os seus cursos de graduação presenciais, referente ao processo seletivo do SISU 2025 e de edições anteriores. 

Também está disponível no menu Notas de Corte, no site do SISU, um arquivo em PDF com 38 páginas, contendo os dados relativos aos cursos, campi, graus de formação, modalidades de concorrência e a nota de corte da Chamada Regular, realizada em janeiro de 2025. Os valores das colunas intituladas Notas de Corte correspondem à nota do último candidato aprovado (convocado) na Chamada Regular em cada curso e modalidade até o limite de vagas ofertadas.

A Coordenação do SISU na UFC reforça que as notas de corte devem ser consideradas apenas como parâmetro e que não há qualquer garantia de que nos próximos processos seletivos as notas sejam iguais ou próximas.

 

Fonte: Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e Coordenação do SISU na UFC (sisu@ufc.br)

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo