Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
SISU na UFC

Área do conteúdo

Chamada Regular: candidatos indeferidos na heteroidentificação presencial podem interpor recurso na próxima segunda-feira (23)

Data da publicação: 20 de fevereiro de 2026 Categoria: Notícias, Notícias do SISU 2026 Tags: , ,

Procedimentos foram realizados nos dias 12, 13 e 19 de fevereiro, na sala de Heteroidentificação localizada na Pró-Reitoria de Graduação, no Campus do Pici

A Universidade Federal do Ceará (UFC) informa aos candidatos da Chamada Regular do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2026, indeferidos na heteroidentificação presencial, que poderão interpor recurso administrativo contra o resultado do procedimento somente nesta segunda-feira (23). O envio do recurso deverá ser feito, exclusivamente, via Portal do Candidato – SISUaté as 23h59.

O resultado dos recursos será divulgado no dia 26 de fevereiro e estará disponível também no Portal do Candidato – SISU.

Foram convocados para heteroidentificação complementar à autodeclaração candidatos às vagas das cotas LI_PPI (Lei de Cotas Independentemente de Renda + Pretos, Pardos e Indígenas) e LB_PPI (Lei de Cotas Baixa Renda + Pretos, Pardos e Indígenas) que a comissão julgou necessário após análise dos vídeos de autodeclaração com base no critério fenotípico, conforme observado no vídeo enviado pelo candidato.

Também são encaminhados para o procedimento de heteroidentificação aqueles que não anexaram o vídeo ou o anexaram em desconformidade com as orientações do Edital nº 01, de 16 de janeiro de 2026, de modo que a análise foi dificultada ou inviabilizada.

IMPORTANTE – Como informado no referido Edital, o não encaminhamento ao procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração neste momento não impede que o candidato, já matriculado como aluno, seja convocado em outra oportunidade, até a conclusão do seu curso, caso sejam apuradas denúncias por meio da Ouvidoria da UFC que contenham indícios suficientes sobre a irregularidade no uso das cotas.

Dúvidas específicas sobre o ingresso via SISU que não estejam informadas neste texto podem ser enviadas, junto com a identificação do candidato (nome completo, CPF e curso), para o e-mail sisu@ufc.br.

– Confira o Resultado da Heteroidentificação Presencial – Chamada Regular do SISU 2026.

Fonte: Coordenação do Sisu na UFC – e-mail: sisu@ufc.br

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo