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Acompanhe o passo a passo da Lista de Espera

Data da publicação: 19 de fevereiro de 2015 Categoria: Notícias

Para facilitar o entendimento dos candidatos inscritos na Lista de Espera da UFC, preparamos um passo a passo sobre os procedimentos que devem ser feitos antes, durante e após as reuniões de chamada de Lista de Espera. Confira!

1. Confira o quantitativo de vagas para seu curso.

2. Confira sua colocação na relação de inscritos na Lista de Espera, por classe de concorrência (Ampla Concorrência e Cotas).

2.1. Caso seja candidato cotista, lembre que, por lei, concorre também na ampla concorrência.

3. Verifique no Anexo I do Edital a data, hora e local da reunião de chamada de Lista de Espera do seu curso.

4. Reúna a documentação básica de matrícula que está listada no Anexo II do Edital.

4.1. Caso seja candidato cotista, reúna também a documentação específica complementar, de acordo com sua classe de cota. Essa documentação está listada no Anexo II do Edital.

5. Imprima sua etiqueta de identificação, disponível para impressão no site www.sisu.ufc.br/etiquetas

6. Cole esta etiqueta em um envelopede dimensões 260 mm x 360 mm (ou semelhante) e coloque toda a documentação dentro dele.

6.1. Não coloque nenhum documento original dentro do envelope, apenas fotocópias.

6.2. Os documentos originais devem ficar sempre com você e ser apenas apresentados para conferência na hora, caso sejam solicitados.

6.3. Não feche o envelope.

7. Compareça pessoalmente ao local da chamada de Lista de Espera de seu curso, com antecedência mínima de 30 minutos, pois será proibida a entrada após o início da reunião.

7.1. Caso não possa comparecer pessoalmente à reunião, poderá ser representado por procurador legalmente constituído em cartório.

7.2. Somente menor de idade poderá ser representado por pai, mãe ou responsável legal sem a necessidade de procuração.

8. Fique atento! Durante a reunião será feita a chamada nominal dos candidatos de cada curso, em ordem de classificação, dentro de cada modalidade de concorrência (Ampla Concorrência, Cota L1, Cota L2, Cota L3 e Cota L4).

8.1. Essa convocação seguirá até que todas as vagas disponíveis sejam completadas ou que não haja mais candidatos presentes.

Veja agora o que fazer se você for chamado nessa reunião ou não:

Se for chamado:

1. Entregue aberto o envelope que você levou, identificado com sua etiqueta. Dentro deste envelope deverá estar toda a sua documentação, tanto a documentação básica (exigida de todos os candidatos), quanto a documentação comprobatória de cota.

1.1. Caso seja candidato cotista que já teve sua documentação comprobatória confirmada pela CCV na solicitação de matrícula da chamada regular, não precisará entregá-la novamente, se estiver concorrendo na Lista de Espera na mesma classe de cotas em que se matriculou na segunda opção de curso. Nesse caso, é necessário escrever esta observação no envelope: “Documentação já conferida pela CCV”. No entanto, a documentação básica de matrícula, exigida de todos os candidatos, continua com entrega obrigatória.

1.1.2. Caso seja cotista, precisará ter a documentação comprobatória de cotas analisada. O resultado da análise será divulgado no dia 4 de março no site da Coordenadoria de Concursos (CCV): www.ccv.ufc.br. Será informado também o prazo para regularização dos que tiveram documentação indeferida.

2. Se o curso tiver duas entradas por ano, confira, no dia 2 de março, no site www.sisu.ufc.br, o Resultado Final de Matrícula para saber qual será o seu semestre de ingresso.

2.1. Caso o curso tenha entrada unificada no primeiro semestre, dispense essa etapa e inicie de imediato suas atividades letivas.

2.2. Caso seja matriculado no semestre 2015.1, deverá iniciar suas atividades letivas imediatamente. Você estará dispensado da Confirmação Presencial de Matrícula.

2.3. Caso seja matriculado no semestre 2015.2, deverá fazer a Confirmação Presencial de Matrícula, na coordenação de curso no dia 30 ou 31 de julho. As atividades letivas terão início em 3 de agosto. O mesmo vale para cursos com entrada única no segundo semestre.

Se não for chamado:

1. Se você não for chamado na reunião de chamada de Lista de Espera do seu curso, poderá se inscrever no Banco de Suplentes para o mesmo curso.

2. O Banco de Suplentes servirá para o preenchimento de vagas que possam surgir por cancelamentos de matrícula ou desistências de curso até 18 de março.

3. Você poderá se inscrever no Banco de Suplentes do seu curso após o término da reunião da chamada de Lista de Espera de seu curso.

4. Para se inscrever, você (ou seu procurador legalmente constituído) deverá entregar o seu envelope identificado aberto com a documentação de matrícula completa, até 17h30min do dia 26 de fevereiro para os cursos sediados em Fortaleza e somente no dia 24 de fevereiro para os cursos sediados no interior do Estado.

5. Caso surjam vagas para o Banco de Suplentes, estas serão divulgadas no site www.sisu.ufc.br, no período de 2 a 18 de março de 2015

6. Você deve verificar diariamente, de segunda a sexta, se seu nome está entre os suplentes convocados naquele dia.

7. Se você for um suplente convocado, terá que comparecer à coordenação do seu curso em, no máximo, dois dias úteis para fazer a Confirmação Presencial de Matrícula e garantir a vaga.

8. Se você for suplente cotista, terá sua documentação complementar de cota analisada e, no caso de alguma pendência, será notificado e terá um prazo para regularização.

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