Chamada Regular: atenção à Confirmação Presencial de Matrícula

Data de publicação: 27 de janeiro de 2016. Categoria: Notícias

O selecionado na UFC pela Chamara Regular deve ficar atento, pois terá de cumprir ainda uma segunda etapa para garantir sua vaga: a Confirmação Presencial de Matrícula.

A Confirmação Presencial de Matrícula é efetivada com a assinatura da Ata de Confirmação de Matrícula, na coordenação de curso. O candidato deverá mostrar documento oficial com foto. Caso essa etapa seja feita por terceiros, é necessário entregar a procuração original, registrada em cartório, e fotocópias autenticadas de documento oficial com foto do candidato e do procurador.

A Confirmação Presencial de Matrícula para os ingressantes no primeiro semestre deverá ser realizada no dia 29 de fevereiro ou 1º de março. Já os ingressantes no segundo semestre terão os dias 8 e 9 de agosto para fazer isso. O estudante pode comparecer em qualquer um dos dois dias destinados à confirmação em seu semestre. Os horários de atendimento são definidos pela coordenação do curso.

Confira os contatos da coordenação do seu curso.

Para fazer a Confirmação Presencial de Matrícula, na coordenação, o estudante deverá apresentar RG (ou outro documento oficial com foto) e assinar a Ata de Confirmação de Matrícula em duas vias. Uma ficará com ele, e a outra, com a coordenação.

Essa etapa pode ser feita por terceiros, desde que portando procuração reconhecida em cartório. Neste caso, o procurador deverá deixar na coordenação o original da procuração e fotocópias autenticadas de documento oficial com foto do candidato e do procurador. Estudantes menores de idade podem ser representados por pai ou mãe sem necessidade de procuração.

SEMESTRE DE INGRESSO – Alguns cursos têm entrada única no primeiro ou no segundo semestre (veja relações abaixo). Os demais cursos possuem dois ingressos anuais, e o estudante não pode escolher seu semestre de ingresso. Nestes casos, a divisão por semestres é feita de acordo com a classificação dos candidatos com solicitação de matrícula efetuada exclusivamente pela nota do ENEM em cada curso, turno e classe de concorrência. O resultado parcial de matrícula ainda pode sofrer alterações, com remanejamento de estudantes do segundo para o primeiro semestre. O resultado final de matrícula será divulgado até 26 de fevereiro.

Cursos com ingresso apenas no primeiro semestre:

Fortaleza: Biotecnologia, Ciências Ambientais, Ciências Atuariais, Ciências Sociais, Cinema e Audiovisual, Computação, Dança, Design, Design-Moda, Educação Física (Licenciatura), Educação Física (Bacharelado Noturno), Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Energias e Meio Ambiente, Engenharia de Produção Mecânica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Química, Estatística, Filosofia, Finanças, Física, Fisioterapia, Gastronomia, Geologia, Gestão de Políticas Públicas, Letras (Espanhol), Letras (Inglês), Letras (Português-Francês), Letras (Português-Inglês), Matemática, Matemática Industrial, Música, Oceanografia, Química, Secretariado Executivo, Sistemas e Mídias Digitais (Integral) e Teatro.

Crateús: todos os cursos.

Russas: Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica.

Quixadá: todos os cursos.

Sobral: Finanças, Música, Odontologia e Psicologia.

Cursos com ingresso apenas no segundo semestre:

Fortaleza: Economia Ecológica, Educação Física (Bacharelado Integral), Letras (Português-Alemão), Letras (Português-Espanhol), Letras (Português-Italiano), Sistemas e Mídias Digitais (Noturno).

Sobral: Ciências Econômicas

Cursos com ingresso em ambos os semestres:

Fortaleza: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Pesca, Farmácia, Geografia, História, Jornalismo, Letras (Língua Portuguesa), Medicina, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda e Zootecnia.

Russas: Ciência da Computação e Engenharia de Software.

Sobral: Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica e Medicina.