Orientações aos aprovados na Chamada Regular

Data de publicação: 20 de fevereiro de 2017. Categoria: Notícias

A Coordenação do Sisu na UFC orienta os candidatos aprovados na UFC e que solicitaram matrícula, entre os dias 3 e 7 de fevereiro, na Chamada Regular do Sisu 2017.

1) Estes estudantes podem verificar o resultadoparcialde matrícula, com a divisão provisória por semestre de ingresso. O resultadofinalde matrícula, com a divisão definitiva, é previsto para o dia 3 de março, após a inclusão dos candidatos classificados em Lista de Espera. O candidato não pode escolher o semestre de ingresso.

2) É importante destacar que, no caso de cursos com duas entradas por ano, estudantes selecionados para 2017.2 ainda poderão ser realocados no primeiro semestre, caso haja desistências formais ou cancelamentos de matrícula (por exemplo, de cotistas indeferidos ou de candidatos posteriormente selecionados na sua primeira opção de curso).

3) Se o curso tem entrada única no primeiro ou no semestre, esse resultado já é definitivo.

4) Para garantir a vaga na UFC, o aluno deve cumprir a segunda etapa de matrícula, a Confirmação Presencial de Matrícula, realizada antes do início do semestre letivo de ingresso, na coordenação de curso. Para os ingressantes no primeiro semestre, as datas são 6 e 7 de março. Para os ingressantes no segundo semestre, 3 e 4 de agosto.

5) O estudante pode escolher qualquer um dos dois dias destinados ao seu semestre de ingresso e deve entrar em contato com a coordenação de curso para saber o horário de funcionamento. É preciso apresentar RG (ou outro documento oficial com foto) e assinar a ata de confirmação presencial de matrícula.

6) A Coordenação do Sisu na UFC ressalta aos candidatos cotistas que o fato de ter o nome listado no resultado parcial de matrícula não significa necessariamente o deferimento do pedido de enquadramento nas cotas. O candidato cotista que apresentou documentação complementar na última sexta-feira (17) deve aguardar o resultado definitivo de enquadramento nas cotas, que será divulgado no dia 24 de fevereiro.

Dúvidas somente pelo e-mail ingresso-sisu@prograd.ufc.br.