Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português
Brasão da Universidade Federal do Ceará

PROGRAD antecipa prazo para matrícula de ingressantes via SISU 2024.2

Data da publicação: 11 de outubro de 2024 Categoria: Notícias, Notícias do SISU 2024

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará (PROGRAD) comunica a antecipação do prazo para a matrícula de ingressantes via SISU 2024.2. De 14 a 23 de outubro os estudantes ingressantes precisarão fazer confirmação presencial de matrícula nas coordenações de curso.

MATRÍCULA – A matrícula na Universidade Federal do Ceará (UFC) via Sistema de Seleção Unificada (SISU) é realizada em duas etapas, ambas obrigatórias. Após a divulgação do resultado de matrícula, com a divisão por semestre de ingresso de pessoas com matrícula solicitada, o aluno precisa prestar atenção à confirmação presencial de matrícula.

A confirmação presencial de matrícula é obrigatória e deve ser feita na coordenação do curso. Os horários são definidos por cada coordenação. É necessário apresentar um documento de identificação oficial com foto e assinar a ata, nas datas informadas no cronograma.

AULAS – De acordo com o Calendário Universitário, o semestres letivo de 2024.2 tem início no dia 21 de outubro e segue até 7 de março de 2025. No seu ingresso, a própria Universidade faz a matrícula nas disciplinas do primeiro semestre do curso. É possível visualizar dias, horários e locais no SIGAA.

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação