Entenda como funciona o Banco de Suplentes

Data de publicação: 27 de fevereiro de 2015. Categoria: Notícias

Candidatos inscritos no Banco de Suplentes deverão ficar atentos a este site entre os dias 2 e 18 de março. Caso surjam vagas de cancelamentos de matrícula ou desistência, poderão ser chamados a ocupá-las. A convocação será exclusivamente pelo site.

Durante este período, poderá ser divulgada diariamente (considerando os dias úteis, ou seja, de segunda a sexta), em torno de 11h, convocação por lista nominal dos candidatos suplentes. A relação seguirá a ordem de classificação de cada classe de concorrência de cada curso. A publicação só será feita se houver vaga a ser ocupada no dia.

O suplente que for convocado terá sua solicitação de matrícula automática, mas terá que comparecer à coordenação do seu curso, levando documento de identificação oficial com foto, para fazer a ativação da matrícula ou perderá a vaga. O prazo máximo para fazer isso é de dois dias úteis após a data da publicação da lista com seu nome.

Caso seja alocado no semestre 2015.2, terá também obrigatoriamente que fazer a confirmação presencial de matrícula nos dias 30 e 31 de julho.

Todas as vagas não ativadas voltarão para o Banco de Suplentes, podendo ser ocupadas por outros candidatos da mesma classe de concorrência no mesmo curso na convocação seguinte. O estudante que não entregou a documentação básica no ato da inscrição ou a entregou incompleta também será desclassificado.

COTAS – O suplente que for convocado a uma vaga de cota terá sua documentação complementar de cota analisada. Se houver alguma pendência de informação ou documentação, será notificado no prazo indicado em cada convocação e terá uma data para complementar essa documentação, que será enviada para uma nova análise.

Se, mesmo após outra análise da documentação, o candidato for indeferido no enquadramento às cotas, pré-matrícula será considerada sem efeito. Um novo candidato da mesma classe de concorrência será convocado, em ordem de classificação.
A UFC se desobriga do envio de mensagem eletrônica ou de qualquer outra comunicação direta com os candidatos. É de responsabilidade exclusiva dos candidatos acompanhar, através deste site, as etapas e comunicados da UFC quanto à ocupação de vagas através da Lista de Espera do Sisu.

Dúvidas somente pelo e-mail ingresso-sisu@prograd.ufc.br