Cotistas poderão solicitar por e-mail procurador para matrícula na UFC e UFCA

Data de publicação: 17 de janeiro de 2014. Categoria: Notícias

Estudantes cotistas aprovados dentro dos critérios socioeconômicos pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para a Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade Federal do Cariri (UFCA) terão seu acesso à matrícula facilitado. Eles podem requerer procurador na própria universidade para realizar sua Solicitação de Matrícula, durante o período estabelecido pelo cronograma do SiSU (de 17 a 21 de janeiro). A Confirmação Presencial de Matrícula, na coordenação de curso, antes do início do semestre letivo, continua sendo exigida para garantir a vaga.

A medida, válida para todas as chamadas do SiSU, tem como objetivo viabilizar o acesso à universidade de estudantes cotistas residentes em outras cidades e quem não têm condições financeiras de se deslocar até o local de matrícula. A facilidade é restrita aos cotistas das classes L1 e L2 (ambas destinadas a quem possui renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo).

Para ter direito a essa facilidade, o cotista que atenda às condições socioeconômicas deve entrar em contato com a universidade e encaminhar os documentos exigidos para matrícula digitalizados através do seguinte correio eletrônico: ingresso-sisu@prograd.ufc.br. O candidato deve conferir a lista de documentos necessários para a matrícula de cotistas.