Divulgado resultado de matrícula da Chamada Regular do SISU 2020

7 de fevereiro de 2020

A Coordenação do Sisu na UFC divulga o resultado de matrícula, com a divisão por semestre de ingresso, de candidatos que solicitaram matrícula na Chamada Regular do Sisu 2020, realizada de 31 de janeiro a 4 de fevereiro.

A Coordenação do Sisu na UFC destaca que estudantes selecionados para ingresso em 2020.2 devem ficar atentos, pois ainda poderão ser remanejados para o primeiro semestre, caso haja desistências formais ou cancelamentos de matrícula. O contrário não acontecerá.

A lista de candidatos remanejados será publicada em nosso site após cada etapa de solicitação de matrícula da chamada de Lista de Espera e das convocações de suplentes. Os candidatos também serão comunicados por e-mail.

Caso o curso possua apenas um ingresso (seja no primeiro semestre ou no segundo semestre), o candidato já pode considerar esse resultado como definitivo. Os estudantes podem verificar os semestres de ingresso de todos os cursos no Quadro de Cursos e Vagas.

Distribuição – No caso de cursos com dois ingressos anuais, os candidatos de ampla concorrência e de cada uma das classes de cota são distribuídos equitativamente entre os dois semestres letivos, considerando-se a ordem decrescente de nota dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para garantir a vaga na Universidade, o aluno deve cumprir a segunda etapa de matrícula, a Confirmação Presencial de Matrícula, de acordo com o Calendário informado pela Coordenação do Sisu na UFC.

Cotistas – É importante destacar aos candidatos cotistas que o fato de ter o nome listado no resultado de matrícula não significa o deferimento do pedido de enquadramento nas cotas. O resultado da análise da documentação comprobatória será divulgado no dia 17 de fevereiro.

Mesmo que o resultado aponte o candidato como pendente, ele deverá fazer a Confirmação Presencial de Matrícula, na coordenação de curso, e iniciar as atividades letivas, caso seja ingressante em 2020.1. De acordo com o Edital Nº 02/2020 PROGRAD/UFC, os candidatos são considerados liminarmente como alunos até o resultado final da análise de cotas, informado após o prazo para recurso/defesa.

Dúvidas serão esclarecidas somente pelo e-mail sisu@ufc.br.