Heteroidentificação: candidatos convocados deverão se apresentar na quinta-feira (27)

Data de publicação: 21 de fevereiro de 2020. Categoria: Notícias

A Coordenação do SISU na UFC informa que todos os candidatos convocados para procedimento de heteroidentificação, independente do semestre de ingresso, deverão se apresentar, na próxima quinta-feira (27), às 14h, na sala de videoconferência do Instituto UFC Virtual, localizada no Bloco 901 do Campus do Pici, 1º andar (Prédio da Secretaria de Tecnologia da Informação – STI).

A convocação dos candidatos para heteroidentificação na Chamada Regular foi informada, na última segunda-feira (17), como pendência no resultado parcial de análise de cotas (para os candidatos convocados aparece a seguinte observação: “Aluno convocado para procedimento de heteroidentificação”).

O aviso de convocação aparece após a modalidade de cota, número de inscrição e nome do candidato. Se o candidato teve documentação deferida ou se não há essa observação em sua pendência, não foi convocado para heteroidentificação.

É importante ressaltar que não haverá segunda chamada para este procedimento, e o candidato ausente estará definitivamente eliminado do processo seletivo do SISU 2020 na UFC.

Os demais candidatos a cotas para pretos e pardos que não tenham sido convocados não deverão se apresentar. Entretanto, como informado no edital, poderão ser convocados a qualquer momento para a realização do procedimento de heteroidentificação.

Lista de Espera – A análise parcial de cotas de classificados em Lista de Espera será divulgada somente no dia 6 de março, como consta no informativo entregue aos candidatos na solicitação de matrícula. Nesta mesma data, será publicada a análise parcial de cotas da 1ª Convocação de Suplentes. Os candidatos deverão observar, caso constem como pendentes no resultado, se há aviso de convocação na pendência informada.

Sobre a heteroidentificação – O procedimento de heteroidentificação para candidatos a cotas reservadas a pretos e pardos é previsto pelo Edital nº 02/2020 PROGRAD/UFC. Como especificado pelo Artigo 21, serão consideradas pela comissão as características fenotípicas do candidato. Os candidatos foram convocados a partir de manifestações feitas à Ouvidoria Geral da UFC.

Resultado parcial da análise de cotas da Chamada Regular do SISU 2020

Dúvidas serão respondidas somente pelo e-mail sisu@ufc.br.