Matrícula presencial de estudantes novatos ocorre nos dias 6 e 7

Data de publicação: 5 de fevereiro de 2014. Categoria: Notícias

Começará nesta quinta-feira (6) e seguirá até sexta-feira (7) a confirmação presencial de matrícula dos aprovados para o primeiro semestre na UFC na primeira chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Depois da solicitação de matrícula, que ocorreu entre os dias 17 e 21 de janeiro, os estudantes devem comparecer à coordenação do curso e assinar a ata. Essa segunda etapa é indispensável para garantir a vaga na universidade.

Já os candidatos que solicitaram matrícula durante a segunda chamada do SiSU e ingressarão no primeiro semestre devem fazer a confirmação presencial de matrícula somente no dia 14 de fevereiro. Independente da data, o candidato deve se apresentar à coordenação do curso portando um documento de identificação oficial com foto. A confirmação presencial pode ser feita também por procurador legalmente constituído.

Os candidatos que solicitaram matrícula durante a primeira chamada do SiSU podem visualizar o Resultado Parcial de Matrícula no site do SiSU na UFC. Os candidatos que solicitam matrícula durante a segunda chamada terão seu resultado parcial divulgado na quinta-feira (6) no mesmo site. A Coordenação do SiSU na UFC esclarece que, mesmo que haja mudança no semestre de ingresso, após a publicação do Resultado Final de Matrícula, nenhum estudante será prejudicado, pois poderá assinar a ata em outro dia.

O semestre letivo 2014.1 começa em 10 de fevereiro. Os alunos aprovados para o primeiro semestre já poderão acompanhar as aulas e outras atividades acadêmicas, mesmo que sua assinatura da ata esteja marcada para o dia 14. Os alunos aprovados para ingresso no segundo semestre deverão assinar a ata nos dias 24 e 25 de julho, independente da chamada em que tenham solicitado matrícula. O semestre letivo 2014.2 tem início em 22 de julho.