Orientações sobre a Lista de Espera do SISU 2020

Data de publicação: 29 de janeiro de 2020. Categoria: Notícias

1) Para participar da Lista de Espera do SISU 2020, o candidato precisa primeiro se inscrever no site do Ministério da Educação (MEC), no período de 29 de janeiro a 4 de fevereiro.

2) Pode participar da Lista de Espera o candidato que não foi aprovado na Chamada Regular do SISU 2020 em nenhuma de suas duas opções de curso.

3) O candidato poderá escolher se deseja participar da Lista de Espera da primeira ou da segunda opção de curso.

4) O candidato aprovado em qualquer uma de suas duas opções de curso na Chamada Regular não poderá participar da Lista de Espera, mesmo que não solicite matrícula.

5) A Lista de Espera será utilizada para ocupar vagas remanescentes da Chamada Regular (ou seja, candidatos aprovados que não solicitarem matrícula).

6) O Ministério da Educação deverá repassar a Lista de Espera às instituições participantes no dia 6 de fevereiro. Nenhum candidato inscrito em Lista de Espera deverá comparecer à UFC nesta data.

7) A utilização da Lista de Espera pela UFC é objeto de edital próprio, que será publicado neste site nos próximos dias. Este documento informará as datas e procedimentos desta etapa na UFC.

8) A documentação necessária para a Lista de Espera é a mesma da Chamada Regular: documentação básica (exigida de todos os candidatos) e documentação de cotas (apenas para candidatos a vagas de cota).

9) O Gerador de Documentos somente será disponibilizado para candidatos inscritos em Lista de Espera após o envio da relação de inscritos pelo MEC, depois de encerrado o período de inscrições.

Dúvidas são respondidas somente pelo e-mail sisu@ufc.br.