Lista de Espera

O que irá acontecer com as vagas que não forem ocupadas na Chamada Regular?

As vagas serão ofertadas em chamadas subsequentes, a partir da Lista de Espera.

O que é a Lista de Espera?

É uma lista composta por candidatos que não foram selecionados em nenhuma de suas duas opções de curso e que pode ser utilizada para ocupação de vagas remanescentes. A ordem de classificação é feita de acordo com as notas do Enem dos candidatos inscritos na Lista de Espera.

Quem pode se inscrever na Lista de Espera?

Apenas o candidato não selecionado na chamada regular em nenhuma das suas duas opções de curso. O candidato apto poderá manifestar interesse para a primeira ou segunda opção de curso escolhida em sua inscrição no Sisu.

Como me inscrevo na Lista de Espera?

O candidato deve acessar o sistema SISU mantido pelo Ministério da Educação, durante o período especificado no cronograma (ou seja, de 29 de janeiro a 4 de fevereiro de 2020) e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu.

Atenção: Certifique-se de que sua manifestação foi realizada. Ao finalizar a manifestação o sistema emitirá uma mensagem de confirmação.

Na Lista de Espera continuo concorrendo aos dois cursos em que me inscrevi no Sisu?

Não. O candidato terá de escolher um dos dois cursos em que se inscreveu.

Posso participar da Lista de Espera de um curso diferente dos dois em que me inscrevi?

Não. O candidato terá de escolher um dos dois cursos em que se inscreveu.

Fiz minha matrícula no meu curso de segunda opção. Posso continuar na Lista de Espera no meu curso de primeira opção para as convocações subsequentes?

Não. O candidato aprovado em qualquer uma de suas duas opções de curso não tem direito a participar da Lista de Espera, independentemente de ter realizado matrícula ou não.

Eu preciso ir à Universidade no dia da solicitação de matrícula dos aprovados na Chamada Regular?

Não.

Quando será divulgada a Lista de Espera pela UFC e a relação de vagas?

No dia 7 de fevereiro, por meio do site do Sisu na UFC.

Devo comparecer à UFC no dia 7 de fevereiro?

Não.

Como vou saber se fui selecionado(a) na Lista de Espera?

No dia 7 de fevereiro será divulgada neste site a Lista de Espera e o quantitativo de vagas. Serão considerados classificados aqueles que tiverem classificação dentro do número de vagas disponível.

Como realizo minha matrícula?

O candidato identificado como classificado deverá comparecer ao seu local de matrícula, preferencialmente no dia e horário destinados ao seu curso, e entregar a documentação necessária para solicitação de matrícula.

Como deve ser entregue essa documentação?

Após a publicação da Lista de Espera, acessar a ferramenta que será disponibilizada para gerar a etiqueta de identificação do candidato. Esta etiqueta deverá ser impressa e colada em envelope de 260mm x 360mm (ou semelhante), a ser entregue aberto e contendo toda a documentação exigida, para a Solicitação de Matrícula.

Qual a documentação necessária para a Solicitação de Matrícula dos classificados em Lista de Espera?

A mesma exigida dos aprovados na Chamada Regular. Confira a documentação básica de matrícula (exigida de todos os candidatos) e a documentação comprobatória de cotas (de acordo com sua classe de cota).

A Solicitação de Matrícula pode ser feita por procuração?

Sim. A inscrição pode ser feita por terceiros, com procuração pública ou particular com firma reconhecida em cartório, que já dispõe de modelo específico para matrícula em universidades. Além da documentação do candidato, o procurador deverá entregar o original desta procuração e fotocópia autenticada de documento oficial com foto do procurador. Somente candidato menor de idade pode ser representado por pai, mãe ou responsável legal sem a necessidade de procuração.

Ao conferir a Lista de Espera, meu nome aparece como não classificado. O que isso significa?

Candidatos não classificados são candidatos que estão fora do número de vagas disponíveis

Candidato não classificado ainda tem chance de obter uma vaga na UFC?

Vagas que venham a surgir após a Chamada de Lista de Espera, decorrentes de não comparecimentos, desistências e cancelamentos de matrícula poderão ser ocupadas por candidatos inscritos no Banco de Suplentes.