Aprovado novo calendário universitário; semestre letivo 2020.2 terá início em novembro

Data de publicação: 1 de setembro de 2020. Categoria: Notícias

Em reunião virtual ocorrida na última sexta-feira (28), o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da Universidade Federal do Ceará aprovou o ajuste do calendário universitário de 2020, alterado devido à pandemia de covid-19. A proposta aprovada estabelece a data referencial de 23 de novembro para o início do período letivo 2020.2 e de 10 de abril para a conclusão, com recesso escolar de 23 de dezembro a 6 de janeiro.

No total, serão 100 dias letivos. A forma como as atividades acadêmicas serão realizadas (de modo presencial, remoto ou híbrido) dependerá da evolução do contexto da pandemia e será definida posteriormente, em consonância com as orientações e decisões das autoridades governamentais e sanitárias.

Com a aprovação do novo calendário universitário, deverá ser divulgado, até o fim desta semana, o cronograma atualizado do Sistema de Seleção Unificada (SISU) na UFC, trazendo as datas e procedimentos para confirmação de matrícula dos ingressantes no semestre letivo 2020.2, bem como informações acerca das próximas convocações de suplentes.

A matéria completa está disponível no Portal da UFC.