Português

Lista de Espera e Banco de Suplentes

Lista de Espera

A Chamada de Lista de Espera e as convocações de Banco de Suplentes são regidas pelo Edital Nº 06/2020.

As duas Listas de Espera (Ampla Concorrência e Cotas) informam a relação de candidatos que manifestaram interesse, no site do Ministério da Educação (MEC), em participar da Lista de Espera da UFC. As listas são separadas de acordo com a modalidade de concorrência.

Lembramos que, pela lei, candidatos cotistas concorrem também na Ampla Concorrência, sendo todos unificados pela classificação no ENEM. A lei também determina que, em caso de não preenchimento das vagas reservadas a uma determinada cota, elas sejam remanejadas para outras modalidades de concorrência (outras classes de cotas e ampla concorrência).

Banco de Suplentes

O Banco de Suplentes, formado por candidatos não classificados em Lista de Espera com inscrição efetivada, será usado para a ocupação de vagas que venham a surgir futuramente na UFC.

Os candidatos suplentes poderão ser convocados, em ordem de classificação no ENEM em cada modalidade de concorrência, para ocupar vagas que possam surgir na UFC, decorrentes de desistências e cancelamentos de matrícula.

Pela lei, candidatos cotistas concorrem também na Ampla Concorrência, sendo todos unificados pela classificação no ENEM. A lei também determina que, em caso de não preenchimento das vagas reservadas a uma determinada cota, elas são remanejadas para outras modalidades de concorrência (outras classes de cotas e ampla concorrência).

Convocações de Suplentes

As Convocações de Suplentes ainda não realizadas, que teriam início em 31 de julho, foram adiadas em razão da pandemia de COVID-19. As novas datas serão informadas após a retomada das atividades presenciais na UFC.