Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
SISU na UFC

Área do conteúdo

Matrícula na UFC

 

O procedimento de realização de matrícula na Universidade Federal do Ceará (UFC) é composto de duas etapas, ambas realizadas on-line:

  • A primeira é a Solicitação de Matrícula;
  • A segunda é a Confirmação de Matrícula.

 

Entenda cada uma delas:

 

1. Solicitação de Matrícula

A Solicitação de Matrícula se dá durante o período de matrícula da Chamada Regular do Sisu e da Chamada de Lista de Espera, ocasião em que o candidato selecionado envia sua documentação pela Internet. O link para o Sistema de Matrícula Virtual é disponibilizado nas datas de Solicitação de Matrícula. Candidatos a vagas de cotas precisam enviar tambémdocumentação comprobatória.

2. Confirmação de Matrícula

A Confirmação de Matrícula é realizada, também pela Internet, no início do semestre letivo ou um pouco antes, para reafirmar o interesse do candidato selecionado em ocupar a vaga. O link para Confirmação de Matrícula é disponibilizado no período apropriado.

 

⇒ Atenção! Caso o candidato deixe de realizar qualquer destas duas etapas, isso implicará na perda automática da vaga.

⇒ Atenção! No caso dos candidatos cotistas (conforme a Lei Nº 12.711/2012), há também a necessidade do deferimento definitivo do enquadramento à cota para a efetivação da matrícula.

 

Acessar Ir para o topo