Matrícula na UFC
O procedimento de realização de matrícula na Universidade Federal do Ceará (UFC) é composto de duas etapas, ambas realizadas on-line:
- A primeira é a Solicitação de Matrícula;
- A segunda é a Confirmação de Matrícula.
Entenda cada uma delas:
1. Solicitação de Matrícula
A Solicitação de Matrícula se dá durante o período de matrícula da Chamada Regular do Sisu e da Chamada de Lista de Espera, ocasião em que o candidato selecionado envia sua documentação pela Internet. O link para o Sistema de Matrícula Virtual é disponibilizado nas datas de Solicitação de Matrícula. Candidatos a vagas de cotas precisam enviar também a documentação comprobatória.
2. Confirmação de Matrícula
A Confirmação de Matrícula é realizada, também pela Internet, no início do semestre letivo ou um pouco antes, para reafirmar o interesse do candidato selecionado em ocupar a vaga. O link para Confirmação de Matrícula é disponibilizado no período apropriado.
⇒ Atenção! Caso o candidato deixe de realizar qualquer destas duas etapas, isso implicará na perda automática da vaga.
⇒ Atenção! No caso dos candidatos cotistas (conforme a Lei Nº 12.711/2012), há também a necessidade do deferimento definitivo do enquadramento à cota para a efetivação da matrícula.