Ministério da Educação divulga edital do SISU 2023; inscrições serão de 16 a 24 de fevereiro

Data de publicação: 27 de janeiro de 2023. Categoria: Notícias do SISU 2023

Última atualização em 17 de fevereiro de 2023 – Os estudantes que participaram da edição 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) já podem se planejar para concorrer a uma das vagas para ingressar no ensino superior que são ofertadas pelo Ministério da Educação (MEC) por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU).

O edital nº 02/2023, do Ministério da Educação, foi publicado nesta sexta-feira (27), no Diário Oficial da União (DOU), com cronograma e procedimentos da primeira edição do SISU 2023. O período de inscrições será de 16 a 24 de fevereiro e o resultado será divulgado no dia 28 do mesmo mês.

INSCRIÇÕES As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas, exclusivamente, pela internet, no Portal Acesso Único. A classificação será realizada com base na nota obtida na edição do ENEM de 2022.

No dia 30 de janeiro, o MEC divulgou que serão ofertadas mais de 226,3 mil vagas em 6.402 cursos de graduação de 128 instituições públicas participantes.

No site do SISU, é possível visualizar as vagas disponíveis por modalidade de concorrência, cursos, turnos, instituições e localização.

Para mais informações, confira na íntegra o edital nº 02/2023, do Ministério da Educação.

UFC – A Universidade Federal do Ceará disponibilizará no sistema 6.308 vagas em 11 cursos de graduação na Capital e no Interior. Os interessados em uma vaga especificamente na Instituição podem consultar a oferta de vagas também no Termo de Adesão da UFC ao SISU 2023, já publicado. As normas estão informadas no Edital nº 06/2023, divulgado em 16 de fevereiro.