Nova fase de recursos aberta até quarta-feira (6); veja em quais situações serão aceitos

Data de publicação: 5 de abril de 2022. Categoria: Notícias

Está aberto, até quarta-feira, 6 de abril, o período para interposição de recurso administrativo relativo às seguintes situações do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2022 na Universidade Federal do Ceará:

• Ativação de matrícula, análise de documentação básica e análise de documentação socioeconômica (exceto referente à deficiência declarada) da 1ª Convocação de Suplentes;
  • Análise de documentação socioeconômica (exceto referentes à deficiência declarada e heteroidentificação complementar) da Chamada Regular;
  • Análise de documentação socioeconômica (exceto referentes à deficiência declarada e heteroidentificação complementar) da Chamada de Lista de Espera.

Poderão interpor recurso apenas os candidatos que foram indeferidos ao final de alguma das etapas do processo de matrícula previstas em edital. Os candidatos que já tiveram a matrícula deferida não devem apresentar recurso.

O recurso deverá ser interposto pelo candidato, dentro do prazo estipulado, exclusivamente por meio do endereço eletrônico recurso.sisu@ufc.br.

Somente será reconhecido o recurso enviado no formulário específico, com a opção assinalada (Análise Documentação Básica; Análise Socioeconômica; Pessoa com Deficiência; Pretos, Pardos e Indígenas; Envio da Documentação ou Ativação de Matrícula), além de todas as informações preenchidas, inclusive as razões que justificam o recurso, e a assinatura do candidato. Documentos poderão ser anexados ao recurso.

Cada recurso pretendido deverá ser enviado separadamente em seu formulário próprio. Por exemplo, se o candidato tiver um indeferimento na documentação básica e outro na socioeconômica, será necessário um formulário específico para cada uma delas.

Não será permitida a verificação de nenhuma justificativa ou documento fora do recurso em si e por nenhum outro meio. A Coordenação do Sisu na UFC analisará caso a caso apenas os recursos recebidos dentro do prazo e seguindo todas as normas estabelecidas.

RESULTADO – Os resultados das análises devem ser informados individualmente por e-mail aos candidatos e também neste site do Sisu na UFC até o dia 11 de abril.

Formulário para Recurso (PDF)
Formulário para Recurso (DOC)