SISU 1º/2021: Novas convocações de suplentes ocorrerão a partir de setembro

Data de publicação: 1 de julho de 2021. Categoria: Notícias

Última atualização em 24 de setembro de 2021 – A Coordenação do SISU na UFC informa que as convocações de suplentes do SISU 1º/2021 para o primeiro semestre letivo estão encerradas. As convocações poderão ser retomadas em setembro somente para os cursos em que há ingresso no segundo semestre letivo nos campi Fortaleza, Russas e Sobral.

Estas convocações serão realizadas, se necessário, para ocupar exclusivamente vagas de ingresso em 2021.2 decorrentes de desistências e cancelamentos, assim como de matrículas não confirmadas no período de Confirmação de Matrícula (que ocorrerá pela Internet nos dias 20 e 21 de setembro).

CURSOS – Nos campi de Fortaleza, podem ocorrer chamadas para os seguintes cursos: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Economia Ecológica, Educação Física (Bacharelado Integral), Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Pesca, Farmácia, Geografia (Bacharelado e Licenciatura), História, Jornalismo, Letras-Língua Portuguesa, Letras-Português/Alemão, Letras-Português/Espanhol, Letras-Português/Italiano, Medicina, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Sistemas e Mídias Digitais (Noturno) e Zootecnia.

Nos campi do interior podem surgir vagas para os cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Software, em Russas; e de Ciências Econômicas, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica e Medicina, em Sobral.

Para os demais cursos, com ingresso apenas no primeiro semestre, não haverá novas convocações.

CONVOCAÇÕES – As próximas possíveis convocações do SISU 1º/2021 seguirão as mesmas regras das anteriores. A lista de convocados será divulgada no site do SISU na UFC, de acordo com o cronograma publicado no Edital Nº 08/2021 (ou seja, 27 de setembro, 11 e 18 de outubro, no horário previsto de 15h). O candidato terá o prazo máximo de três dias úteis para realizar a ativação de matrícula pela Internet, conforme procedimento que será informado oportunamente.

Poderão ser convocados suplentes já cadastrados em abril, de acordo com a ordem de classificação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) dentro da respectiva modalidade de concorrência em que a vaga foi aberta. Somente se esgotado todo o Banco de Suplentes de algum curso, a UFC poderá abrir novas inscrições para suplentes com base na Lista de Espera do SISU 1º/2021 do Ministério da Educação.

A UFC se desobriga do envio de mensagem eletrônica ou de qualquer outra comunicação direta com os candidatos. É de responsabilidade exclusiva dos candidatos acompanhar, através do site do SISU na UFC, as etapas e comunicados da Universidade quanto à ocupação de vagas através da Lista de Espera do SISU 1º/2021.

ITAPAJÉ – Os candidatos inscritos como suplentes do SISU 2º/2021, que ofertou vagas exclusivamente para os cursos no recém-criado campus de Itapajé, devem consultar as informações específicas sobre as convocações do SISU 2º/2021: Convocações de suplentes para cursos em Itapajé podem ser realizadas a partir de 27 setembro.