Área do cabeçalho
gov.br

Este sítio foi reprojetado para melhor atendê-lo. Acesse já pelo celular e veja mais essa novidade

Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
SISU na UFC

Área do conteúdo

Novas convocações de suplentes serão realizadas a partir de setembro

Data de publicação: 1 de julho de 2021. Categoria: Notícias

A Coordenação do SISU na UFC informa que as convocações de suplentes do SISU 2021 para o primeiro semestre letivo estão encerradas. As convocações poderão ser retomadas em setembro somente para os cursos em que há ingresso no segundo semestre letivo.

Estas convocações serão realizadas, se necessário, para ocupar exclusivamente vagas de ingresso em 2021.2 decorrentes de desistências e cancelamentos, assim como de matrículas não confirmadas no período de Confirmação de Matrícula (que ocorrerá pela Internet nos dias 20 e 21 de setembro).

CURSOS – Nos campi de Fortaleza, podem ocorrer chamadas para os seguintes cursos: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Economia Ecológica, Educação Física (Bacharelado Integral), Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Pesca, Farmácia, Geografia (Bacharelado e Licenciatura), História, Jornalismo, Letras-Língua Portuguesa, Letras-Português/Alemão, Letras-Português/Espanhol, Letras-Português/Italiano, Medicina, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Sistemas e Mídias Digitais (Noturno) e Zootecnia.

Nos campi do interior podem surgir vagas para os cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Software, em Russas; e de Ciências Econômicas, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica e Medicina, em Sobral.

Para os demais cursos, com ingresso apenas no primeiro semestre, não haverá novas convocações.

CONVOCAÇÕES – As próximas possíveis convocações seguirão as mesmas regras das anteriores. A lista de convocados será divulgada no site do SISU na UFC, de acordo com o cronograma publicado no Edital Nº 08/2021, e o candidato terá o prazo máximo de três dias úteis para realizar a ativação de matrícula pela Internet, conforme procedimento que será informado oportunamente.

Poderão ser convocados suplentes já cadastrados em abril, de acordo com a ordem de classificação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) dentro da respectiva modalidade de concorrência em que a vaga foi aberta. Somente se esgotado todo o Banco de Suplentes de algum curso, a UFC poderá abrir novas inscrições para suplentes com base na Lista de Espera do Ministério da Educação.

A UFC se desobriga do envio de mensagem eletrônica ou de qualquer outra comunicação direta com os candidatos. É de responsabilidade exclusiva dos candidatos acompanhar, através do site do SISU na UFC, as etapas e comunicados da Universidade quanto à ocupação de vagas através da Lista de Espera do SISU 2021.