Orientações aos candidatos matriculados na Chamada Regular

Data de publicação: 26 de abril de 2021. Categoria: Notícias

Última atualização em 11 de maio de 2021 – A Coordenação do SISU na UFC orienta os candidatos selecionados na Chamada Regular, que solicitaram matrícula e enviaram seus documentos entre os dias 19 e 21 de abril.

Consulte em qual semestre você está alocado no Resultado de Matrícula (se só aparece um semestre de ingresso no seu curso, é porque é um curso que só possui ingresso naquele semestre).

Você terá que fazer a confirmação de matrícula, pela Internet, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Não será necessário enviar nenhum documento, somente revalidar sua intenção de ocupar a vaga.

• Atenção! Esta etapa é obrigatória para todos os candidatos para garantir a vaga na UFC! Você deverá fazer a confirmação de matrícula, mesmo que sua documentação comprobatória de cota ainda esteja aguardando análise

Se você é cotista, leia o informe sobre análise de documentação de cotas

Ingressantes no primeiro semestre letivo deverão fazer a confirmação de matrícula de 8 a 12 de maio (o prazo foi ampliado pela Coordenação do SISU na UFC nesta terça-feira, 11 de maio). Ingressantes no segundo semestre letivo deverão fazer a confirmação de matrícula de 20 a 21 de setembro.

• Atenção! Candidatos com ingresso no segundo semestre poderão ser remanejados para o primeiro semestre, se o curso tiver duas entradas por ano. Neste caso, além da atualização no site, serão avisados por e-mail. O contrário não irá acontecer.
  • Importante! Estudantes da UFC, ao confirmarem matrícula em um novo curso, terão o vínculo anterior cancelado automaticamente. Não é necessário nenhum procedimento adicional.

Leia as orientações para confirmação de matrícula no primeiro semestre.

Você já pode se cadastrar no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), mas seu acesso, por enquanto, é limitado.

Os ingressantes pelo SISU serão automaticamente matriculados nas disciplinas do primeiro semestre do curso.

O aproveitamento de estudos é avaliado pela coordenação de curso. A solicitação deverá ser feita até o semestre seguinte ao do ingresso em um dos períodos definidos no Calendário Universitário.

O início das aulas para os ingressantes no primeiro semestre letivo será no dia 10 de maio e para os ingressantes no segundo semestre letivo no dia 27 de setembro.

O formato das aulas (se presenciais, remotas ou híbridas) dependerá da avaliação da pandemia no Estado, assim como das orientações e determinações das autoridades governamentais. Acompanhe essas informações por este site do SISU na UFC ou pelo portal da UFC.

Dias, horários e formas de acesso às aulas são de responsabilidade de cada professor e coordenação de curso, que poderão dar melhores orientações aos recém-ingressos.

Informações sobre Residência Universitária, auxílio moradia e outras formas de assistência estudantil podem ser obtidas com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE).

Se você ainda tem algum documento deferido parcialmente para regularizar, deve enviar o documento definitivo, até o final do semestre letivo, para a Divisão de Seleção e Matrícula da Pró-Reitoria de Graduação, pelo e-mail dsm@prograd.ufc.br

Mais alguma recomendação?

Não deixe de consultar os Editais Nº 07/2021 e Nº 08/2021 e também nossa seção de Perguntas Frequentes.

Esteja atento ao seu e-mail e também ao SIGAA, o qual você terá acesso somente após o Resultado de Matrícula.

Continue acompanhando este site para informações sobre o Sisu na UFC, principalmente se for candidato cotista.

Agora que você está a um passo de ser formalmente aluno da UFC (o que só acontecerá após a confirmação de matrícula), existem outros sites que lhe serão úteisPortal da UFCPROGRAD e PRAE.