Orientações para matriculados na Chamada Regular do Sisu 1º/2022 – Ampla Concorrência – 1º semestre

Data de publicação: 15 de março de 2022. Categoria: Notícias

(Foto: Marcello Casal jr. / Agência Brasil)

Se você é candidato da Ampla Concorrência, ingressante no primeiro semestre e realizou sua solicitação de matrícula nos dias 3 e 4 de março, bem como sua confirmação de matrícula nos dias 10 e 11 de março, leia as seguintes orientações até o final:

primeiro semestre letivo terá início no dia 16 de março (leia no Portal da UFC informações sobre a retomada das atividades acadêmicas presenciais).

Neste primeiro semestre, você é matriculado pela Pró-Reitoria de Graduação em todas as disciplinas do primeiro semestre do seu curso. A partir do próximo, no entanto, terá que fazer sua matrícula em disciplinas pelo SIGAA.

A coordenação de curso poderá orientá-lo em relação a dias, horários e locais de disciplinas, caso estas informações ainda não estejam disponíveis no SIGAA.

Pelo SIGAA, você poderá emitir declarações, realizar atividades remotas de ensino, quando houver, se comunicar com seus professores e com a coordenação do seu curso.

Aproveitamento de estudos realizados na própria UFC ou em outras instituições de ensino superior poderá ser solicitado à coordenação de curso até o semestre seguinte ao do ingresso em um dos períodos definidos no Calendário Universitário. Veja mais informações no site da Pró-Reitoria de Graduação.

Se você já era aluno de outro curso na UFC, esteja ciente que ao confirmar matrícula no novo curso, autorizou que o vínculo anterior seja cancelado em um momento posterior pela própria Universidade. Não é necessário nenhum outro procedimento de sua parte.

Se você tem algum documento deferido parcialmente para regularizar, tem até o fim do semestre letivo para enviar o documento definitivo para a Divisão de Seleção da Pró-Reitoria de Graduação: disel@prograd.ufc.br

Correção e/ou alteração de dados cadastrais deve ser solicitada à Pró-Reitoria de Graduação, somente após a Confirmação de Matrícula. Mais informações sobre o procedimento no site da Pró-Reitoria.

A solicitação de e-mail institucional à Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da UFC pode ser feita por meio deste link.

Informações sobre assistência estudantil (Residência Universitária, Restaurante Universitário, auxílios, etc), consulte a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – PRAE.

Acompanhe o site da Pró-Reitoria de Graduação – PROGRAD e o Portal da UFC.

Não deixe de consultar o Edital Nº 03/2022também nossa seção de Perguntas Frequentes.