UFC ofertará 6.278 vagas no SISU 2024; inscrições estarão abertas de 22 a 25 de janeiro

Data de publicação: 29 de dezembro de 2023. Categoria: Notícias do SISU 2024

Ilustração de jovem estudante com tablet na mão

Última atualização em 9 de janeiro de 2024 – A Universidade Federal do Ceará participará do Sistema de Seleção Unificada (SISU) em 2024, com a oferta de 6.278 vagas em 108 cursos de graduação presencial em Fortaleza e no Interior. As inscrições são gratuitas, totalmente on-line e estarão abertas de 22 a 25 de janeiro de 2024, de acordo com o edital nº 22/2023, publicado nesta sexta-feira (29) pelo Ministério da Educação (MEC).

Para participar, o candidato deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2023 e ter obtido nota acima de zero na redação. Treineiros não serão aceitos.  Será realizada apenas uma edição do SISU, ou seja, as vagas ofertadas se referem a cursos cujas aulas começarão tanto no primeiro quanto no segundo semestre letivo. O candidato pode selecionar até duas opções de curso, por ordem de preferência, mas não é permitido escolher o semestre de ingresso.