Resultados individuais do Enem 2018 serão liberados nesta sexta-feira (18)

Data de publicação: 16 de agosto de 2019. Categoria: Notícias

Os resultados individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 serão liberados nesta sexta-feira (18), na Página do Participante e no Aplicativo do Enem 2018. O acesso aos resultados exige login com CPF e senha. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) orienta que os participantes que não se lembram da senha cadastrada façam o processo de recuperação com antecedência para terem acesso às notas assim que sejam liberadas.

A recuperação de senha é feita na mesma Página do Participante onde serão liberados os resultados. Ao clicar no botão “Esqueci minha senha”, o participante deverá confirmar o e-mail cadastrado no sistema para receber uma senha temporária. Quem esqueceu a senha e também não tem acesso ao e-mail cadastrado tem a opção de informar novos contatos para receber a senha temporária.

Os resultados do Enem 2018 poderão ser utilizados como mecanismo único, alternativo ou complementar de acesso à educação superior, desde que exista adesão por parte das instituições de educação superior (IES). A utilização dos resultados individuais para fins de seleção, classificação ou premiação não é de responsabilidade do Inep. Entretanto, para inscrição nos programas de acesso e financiamento da educação do Ministério da Educação – Sisu, Prouni e Fies – o participante deverá informar a mesma senha cadastrada para o Enem. Esse é mais um motivo para que todos os participantes tenham suas senhas “em dia”.

Treineiros – Participantes que fizeram o Enem 2018 para autoavaliação de conhecimentos, os chamados treineiros, só terão acesso aos seus resultados individuais em 18 de março, conforme determinado no Edital do Enem 2018. Na mesma data será liberado o acesso à vista da prova de redação para fins pedagógicos. Mais conhecida como “espelho da redação”, a vista permite ao participante conhecer seu desempenho nas cinco competências avaliadas na redação.

Orientações para Recuperação de Senha

Esqueci a senha

1º           Acesse a Página do Participante.
2º           Informe seu CPF, responda ao desafio de figuras e clique em “Esqueci minha senha”.
3º           Na tela seguinte, confira se o e-mail apresentado está certo, responda ao desafio de figuras e clique em “Enviar nova senha por e-mail”.
4º           Acesse a caixa do e-mail cadastrado para ver a senha temporária.

Esqueci a senha e não tenho acesso ao e-mail cadastrado
1º           Acesse a Página do Participante.
3º           Na tela seguinte, se você não se lembra ou não tem acesso ao e-mail apresentado, responda ao desafio de figuras e clique em “Não tenho acesso a este e-mail”.
5º           Na tela seguinte, confirme as informações solicitadas pelo sistema.
6º           Na sequência, informe e confirme novos dados para contato (celular e e-mail), responda ao desafio de figuras e clique em “Salvar novos dados de contato e enviar nova senha”.
7º           A mensagem “Dados confirmados com sucesso” será exibida. Uma notificação será enviada para o e-mail cadastrado na inscrição, informando a alteração.
8º           Acesse a caixa do novo de e-mail cadastrado para ver a senha temporária.