UFC publica edital sobre Lista de Espera e Banco de Suplentes

Data de publicação: 4 de fevereiro de 2020. Categoria: Notícias

Atualizações em 08 de fevereiro de 2020 – A Coordenação do Sisu na UFC divulga o Edital Nº 06/2020 PROGRAD/UFC (versão online em Libras), referente à Chamada de Lista de Espera do Sisu 2020. O documento informa como será a solicitação de matrícula dos candidatos classificados e também os procedimentos para que os não classificados se inscrevam como suplentes.

Serão considerados classificados aqueles que tiverem classificação dentro do número de vagas disponíveis após a solicitação de matrícula da Chamada Regular, realizada entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro.

Já aqueles candidatos fora do número de vagas disponíveis serão considerados não classificados, mas poderão se inscrever como suplentes para serem convocados caso surjam outras vagas decorrentes de desistências e cancelamentos de matrícula.

Todos os candidatos a cursos na capital, classificados ou não, deverão se dirigir à Pró-Reitoria de Graduação, no Bloco 308 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza, no período de 10 a 13 de fevereiro. Os candidatos a cursos em Sobral, Russas e Crateús deverão buscar a diretoria do respectivo campus, entre os dias 11 e 13 de fevereiro. Em Quixadá, devido ao feriado municipal em comemoração ao Dia de Nossa Senhora Rainha do Sertão, as datas serão 10, 12 e 13 de fevereiro. O Cronograma por curso está informado no Anexo I do Edital.

A entrega da documentação básica de matrícula e, se for o caso, da documentação comprobatória de cota é exigida tanto para a solicitação de matrícula dos classificados quanto para inscrição como suplentes dos não classificados.

Como funciona – As inscrições para Lista de Espera, na página do programa no site do Ministério da Educação (MEC), terminam hoje (4). De acordo com o Ministério, a Lista de Espera com todos os inscritos será enviada para as instituições participantes nesta segunda-feira (10). A previsão inicial de envio divulgada pelo MEC era quinta-feira (6), o que acabou não se concretizando.

Somente após receber estas informações do MEC, a UFC poderá divulgar a Lista de Espera, com os nomes indicados como classificado ou não classificado. Ou seja, nenhum candidato deverá comparecer à Universidade no dia 6 de fevereiro.

Junto com a Lista de Espera de cada curso será publicada a quantidade de vagas disponíveis após a ocupação na Chamada Regular. O Gerador de Documentos só deverá ser acessado após a divulgação da Lista de Espera, quando será atualizado com os dados dos candidatos inscritos. A Coordenação do SISU na UFC espera poder divulgar essas informações na segunda-feira (10).

O Cronograma da Chamada de Lista de Espera, as datas de possíveis convocações de suplentes e demais informações importantes podem ser consultadas no Edital Nº 06/2020, cuja leitura é fundamental aos candidatos.

Consulte a seção de Perguntas Frequentes.

Dúvidas são esclarecidas somente pelo e-mail sisu@ufc.br.