Lista de Espera: documentos indeferidos devem ser regularizados até 26 de fevereiro

Data de publicação: 23 de fevereiro de 2024. Categoria: Notícias do SISU 2024

Ilustração de jovem usando redes sociais no celular

Se você solicitou matrícula na Chamada de Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2024 para uma vaga na Universidade Federal do Ceará (UFC), deve acompanhar a análise dos documentos que foram enviados entre os dias 19 e 22 de fevereiro.

Até o fim desta sexta-feira (23), será concluída a análise da documentação básica para matrícula e de parte da documentação adicional para cotas.

Regularização

O resultado da análise será informado no próprio Portal do Candidato – SISU, onde o candidato também deverá fazer as regularizações, se necessário, de 8h de 24 de fevereiro até 23h59min de 26 de fevereiro.

Somente deverão ser substituídos neste momento os documentos indeferidos (não aceitos). Documentos deferidos parcialmente foram aceitos provisoriamente e poderão ser regularizados até o final do seu semestre letivo de ingresso, pelo e-mail documentos@prograd.ufc.br.

O resultado da reanálise, após o período de regularização, será divulgado no dia 28 de fevereiro, também no Portal do Candidato – SISU.

» Entenda os status da análise de documentos

Vídeo de autodeclaração

A análise do vídeo de autodeclaração enviado por pessoas autodeclaradas negras pretas e negras pardas segue até quarta-feira (28). Esse vídeo não poderá ser reenviado.

Se o seu vídeo não for validado pela comissão, você poderá ser convocado para heteroidentificação presencial. A convocação nominal, informando dia, horário e local, será divulgada no site do SISU na UFC com até três dias de antecedência.

Você deverá fazer Confirmação Presencial de Matrícula e frequentar as aulas no seu semestre de ingresso, mesmo que esteja aguardando convocação ou resultado de heteroidentificação presencial.

Comprovação da deficiência

O calendário específico para comprovação da deficiência de candidatos com deficiência ainda não foi divulgado. Você pode acompanhar o Cronograma completo e suas atualizações em nosso site.

Você deverá fazer Confirmação Presencial de Matrícula e frequentar as aulas no seu semestre de ingresso, mesmo que esteja aguardando análise de documentos para comprovação da deficiência, convocação ou resultado do procedimento presencial.

Resultado de matrícula e semestre de ingresso

No dia 28 de fevereiro, será divulgado no site do SISU na UFC o resultado de matrícula, com a divisão por semestre de ingresso das pessoas que solicitaram matrícula pela Lista de Espera.

Para completar a matrícula e garantir a vaga na UFC, os ingressantes em 2024.1 deverão, obrigatoriamente, fazer a Confirmação Presencial de Matrícula, na coordenação de curso, entre 28 de fevereiro e 1º de março. Os ingressantes em 2024.2 deverão realizar este procedimento de 5 a 7 de agosto.

» Acompanhe todas as informações sobre a Lista de Espera

Suplentes

Candidatos não classificados em Lista de Espera e que se inscreveram como suplentes não têm a documentação verificada neste momento. Seus documentos serão analisados somente em caso de convocação, de acordo com a vaga ocupada. O calendário de análise e regularização será divulgado junto a cada convocação.

» Acompanhe todas as informações sobre o Banco de Suplentes

Ícone com ponto de interrogação para Dúvidas FrequentesSe você tiver alguma dúvida, ela já pode ter resposta na nossa seção de Dúvidas Frequentes.
Se não estiver respondida, entre em contato conosco pelo e-mail sisu@ufc.br (informe nome completo, CPF e curso do candidato)