Português

Adiadas novas convocações de suplentes, que seriam realizadas a partir de 31 de julho

8 de abril de 2020

Atualização em 8 de junho de 2020 – A Coordenação do Sisu na UFC informa que as convocações de suplentes do Sisu 2020 para o primeiro semestre letivo estão encerradas. As convocações, que poderiam ser retomadas a partir de 31 de julho, foram adiadas, em razão da pandemia do novo Coronavírus. Como divulgado na sexta-feira (5), o novo cronograma será publicado somente após a retomada das atividades presenciais na UFC. 

As convocações serão realizadas, se necessário, para ocupar vagas de cursos com ingresso no segundo semestre oriundas de desistências e cancelamentos, assim como de matrículas não confirmadas no período de Confirmação Presencial de Matrícula (que ocorreria, a princípio, nos dias 22 e 23 de julho, mas também foi adiada).

CURSOS – Nos campi de Fortaleza, podem ocorrer chamadas para os seguintes cursos: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Economia Ecológica, Educação Física (Bacharelado Integral), Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Pesca, Farmácia, Geografia (Bacharelado e Licenciatura), História, Jornalismo, Letras-Língua Portuguesa, Letras-Português/Alemão, Letras-Português/Espanhol, Letras-Português/Italiano, Medicina, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Sistemas e Mídias Digitais (Noturno) e Zootecnia.

Nos campi do interior podem surgir vagas para os cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Software, em Russas; e de Ciências Econômicas, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica e Medicina, em Sobral.

Para os demais cursos, com ingresso apenas no primeiro semestre, não haverá novas convocações.

CONVOCAÇÕES – As próximas possíveis convocações seguirão as mesmas regras das anteriores. A lista de convocados será divulgada no site do Sisu na UFC, de acordo com o cronograma publicado no Edital Nº 06/2020, e o candidato terá o prazo máximo de três dias úteis subsequentes à data da publicação para realizar a ativação de matrícula na coordenação do curso.

Poderão ser convocados os suplentes já cadastrados em fevereiro, de acordo com a ordem de classificação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) dentro da respectiva modalidade de concorrência em que a vaga foi aberta. Somente se esgotado todo o Banco de Suplentes de algum curso, a UFC poderá abrir novas inscrições para suplentes com base na Lista de Espera do Ministério da Educação.

A UFC se desobriga do envio de mensagem eletrônica ou de qualquer outra comunicação direta com os candidatos. É de responsabilidade exclusiva dos candidatos acompanhar, através do site do SISU na UFC, as etapas e comunicados da Universidade quanto à ocupação de vagas através da Lista de Espera do Sisu 2020.

Dúvidas serão respondidas somente pelo e-mail sisu@ufc.br

Marcadores: