Candidatos já podem consultar vagas no sistema

Data de publicação: 7 de janeiro de 2016. Categoria: Notícias

Os estudantes interessados em candidatar-se ao Sisu 2016 já podem consultar a oferta de vagas, com a distribuição por cursos e instituições, na página do programa.

Nesta edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), são oferecidas 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior. Desse total, 6.288 vagas são na Universidade Federal do Ceará (UFC).

Consulte a oferta de vagas da UFC

As inscrições terão início na próxima segunda-feira (11) e seguem até às 23h59min do dia 14 de janeiro (no horário de Brasília).

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A inscrição estará restrita ao estudante que tenha participado da edição de 2015 do Enem e tenha obtido nota na prova de redação que não seja zero. O resultado do Enem será divulgado amanhã (8), pela internet.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Educação