Chamada Regular: Matrícula de aprovados na UFC será de 2 a 5 de fevereiro

Data de publicação: 1 de fevereiro de 2024. Categoria: Notícias do SISU 2024

Ilustração de jovem comemorando e pulando

Os resultados do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2024 estão disponíveis e podem ser consultados desde a noite de ontem, quarta-feira (31), no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, mantido pelo Ministério da Educação (MEC). Se você foi selecionado para uma vaga na Universidade Federal do Ceará (UFC), deverá solicitar matrícula, exclusivamente pela internet, entre 8h de 2 de fevereiro até 17h de 5 de fevereiro de 2024.

Um aditivo ao Edital nº 02/2023 foi publicado nesta quinta-feira (1º), atualizando o cronograma de matrícula na UFC, após o atraso na divulgação dos resultados pelo MEC.

O Portal do Candidato – SISU não estará liberado para envio de documentos antes das 8h desta sexta-feira (2). O link será disponibilizado neste horário no site do SISU na UFC. Recomenda-se que no período da solicitação de matrícula você já esteja com seus documentos organizados – inclusive a documentação adicional para comprovação de cota, se foi selecionado a uma vaga reservada. O sistema encerrará o recebimento de documentos às 17h de segunda-feira (5).

Após o envio dos documentação básica de matrícula e, se for o caso, da documentação adicional de cota, você deverá acompanhar a análise dos seus documentos, também pelo Portal do Candidato – SISU. Caso necessário, deverá providenciar a regularização nos prazos informados. As datas constam do Cronograma da Chamada Regular do SISU 2024 na UFC, junto com outras datas importantes, como a Confirmação Presencial de Matrícula e o início das aulas.

Acompanhe todas as informações sobre a Chamada Regular do SISU 2024 na UFC

Lista de Espera recebe manifestações de interesse até 7 de fevereiro

Ilustração de jovem otimista com olhos fechados e mãos unidas

Se você não foi selecionado em nenhuma de suas opções de curso, poderá manifestar interesse na Lista de Espera de um deles, até 7 de fevereiro, pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. As vagas eventualmente não ocupadas ao final do período de solicitação de matrícula da Chamada Regular serão preenchidas pela Chamada de Lista de Espera.

EDITAL DA UFC – Até o dia 7 de fevereiro, a UFC divulgará edital específico sobre o uso da Lista de Espera e formação de Banco de Suplentes.

Acompanhe todas as informações sobre a Lista de Espera do SISU 2024 na UFC

Banner: Dúvidas Frequentes

Se você tiver alguma dúvida, ela já pode ter resposta na nossa seção de Dúvidas Frequentes.

Se não estiver respondida, entre em contato conosco pelo e-mail sisu@ufc.br (informe nome completo, CPF e curso do candidato)