Banco de Suplentes: confira como e quando serão as convocações

Data de publicação: 22 de fevereiro de 2016. Categoria: Notícias

Se surgirem vagas de cancelamento e/ou desistências de matrícula, candidatos inscritos em Banco de Suplentes poderão ser convocados. Acompanhe o cronograma.

Estão previstas dez convocações nominais para os meses de fevereiro e março, que serão divulgadas no site do Sisu na UFC, sempre às 15h. É importante ressaltar que a publicação só será feita se houver vagas disponíveis no dia.

Confira o cronograma de convocações de suplentes

Caso você seja convocado, terá três dias úteis para comparecer à coordenação do seu curso e ativar sua matrícula. Lá, terá de apresentar seu RG (ou outro documento oficial com foto) e assinar um termo de ciência em duas vias (uma ficará com a coordenação do curso, e a outra, com você). Guarde com cuidado seu termo de ciência.

A ativação de matrícula pode ser feita por terceiros, desde que portem procuração reconhecida em cartório. O procurador deverá apresentar o original da procuração e fotocópias autenticadas de documento de identificação oficial, tanto do candidato quanto do próprio procurador. No caso de candidatos menores de idade, pai, mãe ou responsável legal pode fazer a ativação de matrícula sem procuração.

Quem não comparecer à coordenação de curso para ativar sua matrícula no prazo de três dias úteis perderá a vaga. Outro suplente será convocado na mesma classe de concorrência, seguindo a ordem de classificação.

ANÁLISE DE COTAS – O suplente que for convocado para uma vaga de cota terá sua documentação verificada. Em caso de alguma pendência, será informado e terá um prazo para regularizar a situação. Se, mesmo após a nova análise, o enquadramento nas cotas não for aceito, o candidato perderá a vaga e outro suplente será convocado.

Candidatos que já tiveram sua documentação conferida e aceita na chamada regular não passarão por esse processo de novo, se a matrícula tiver sido na mesma classe de cota.

SEMESTRE DE INGRESSO – Ao ser convocado, você não poderá escolher o semestre de ingresso. A classificação se dá pela nota do ENEM em cada curso, turno, sede e classe de concorrência. Se ingressar no primeiro semestre, as aulas começarão em 14 de março. Não será necessário fazer a confirmação presencial de matrícula.

Já o suplente que for alocado no segundo semestre precisará ainda concluir mais uma etapa: a confirmação presencial de matrícula, na coordenação de curso, em 8 ou 9 de agosto. O semestre letivo terá início em 16 de agosto.

Todos os ingressantes são matriculados automaticamente nas disciplinas do primeiro período letivo.