Confira o resultado do Sisu; matrículas começam na sexta (22)

Data de publicação: 18 de janeiro de 2016. Categoria: Notícias

Os candidatos inscritos no Sisu 2016 já podem conferir o resultado da seleção. Os aprovados terão os dias 22, 25 e 26 próximos para efetuar a matrícula, de acordo com o calendário do seu curso.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (18) a consulta da lista de selecionados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2016). Para isso, o candidato deve acessar o site do MEC, com o número de inscrição e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015.

A matrícula dos aprovados na instituição de ensino será realizada nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Os aprovados na Universidade Federal do Ceará (UFC) devem seguir o Calendário de Solicitação de Matrícula de acordo com seu campus e curso.

Este ano, para dar celeridade ao processo, a matrícula dos cotistas do campus Fortaleza será realizada na sede da Coordenadoria de Concursos (CCV), enquanto a dos candidatos da ampla concorrência será efetuada no hall da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). Ambos os locais se situam no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, na capital.

Os candidatos aprovados nos campi do interior precisarão se dirigir à diretoria do respectivo campus.

Documentação – Para efetuar matrícula na UFC, é necessário reunir toda a documentação básica e entregá-la dentro de um envelope de 260mm x 360mm (ou de tamanho semelhante). Candidatos a cotas devem incluir também a documentação comprobatória específica.

O envelope deverá ser entregue aberto e estar identificado com etiqueta impressa a partir do gerador de etiquetas do Sisu na UFC.

Lista de Espera – Os candidatos que não foram selecionados em sua primeira opção de curso podem participar da lista de espera, que ficará aberta para inscrições de 18 a 29 de janeiro no site do MEC.

Candidatos com dúvidas sobre o Sisu na UFC podem enviar e-mail para ingresso-sisu@prograd.ufc.br.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MEC