Cotas PCD: cronograma de entrevista obrigatória para candidatos matriculados na Lista de Espera e convocações de suplentes

Data de publicação: 28 de abril de 2022. Categoria: Notícias

A Universidade Federal do Ceará chama cinco candidatos matriculados em cursos de Fortaleza pela Lista de Espera e pelas três convocações de suplentes já realizadas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 1º/2022 nas modalidades de concorrência L9, L10, L13 e L14 (pessoas com deficiência) relacionados no documento anexo para entrevista obrigatória com comissão multiprofissional.

Os candidatos listados devem comparecer presencialmente ao local informado do documento, na data e horário especificados. A entrevista não poderá ser remarcada a critério do candidato e aquele que não comparecer ou não assinar a lista de presença terá o enquadramento à cota indeferido e, consequentemente, perderá o direito à vaga, conforme definido pelo Artigo 19 do Edital nº 03/2022.

É necessário apresentar documento oficial com foto e assinar lista de presença. Somente no caso de notório impedimento, devidamente justificado, de assinar a lista de presença, o candidato deverá apresentar-se à comissão acompanhado por um de seus pais ou de um representante legalmente constituído, que poderá assinar a lista de presença, apresentando cópia de documento oficial de identificação com foto que ficará retida no local da entrevista.

REGULARIZAÇÃO – Durante a entrevista, o candidato deverá também apresentar documentos que regularizem sua situação, caso tenha algum documento referente à deficiência declarada indeferido. Poderá, ainda, a seu critério, levar quaisquer documentos que auxiliem na aferição da deficiência. Caso o candidato seja indeferido, será declarada a perda de sua vaga.

RESULTADO – O resultado da entrevista será atualizado no Sistema de Matrícula Virtual e também será divulgado neste site do SISU na UFC no dia 12 de maio de 2022.

RECURSOS Recursos específicos contra o resultado da entrevista serão aceitos somente no dia 13 de maio, exclusivamente pelo e-mail recurso.sisu@ufc.br. O assunto (título) do e-mail deverá ser ENTREVISTA PCD. O formulário será disponibilizado junto com o resultado, no dia 12 de abril, neste site do Sisu na UFC. O resultado dos recursos será informado no dia 20 de maio.

OUTROS CANDIDATOS – Os demais candidatos classificados e matriculados nas modalidades de concorrência L9, L10, L13 e L14 não chamados até o momento deverão aguardar a divulgação, neste site do Sisu na UFC, do agendamento de suas entrevistas.