Divulgados resultados das heteroidentificações presenciais realizadas em 16 e 17 de julho

Data de publicação: 18 de julho de 2024. Categoria: Notícias do SISU 2024

A Universidade Federal do Ceará (UFC) divulga o resultado das heteroidentificações presenciais do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2024 realizadas nos dias 16 e 17 de julho.

Recursos contra o resultado são aceitos somente até às 11h desta sexta-feira (19), pelo e-mail recurso.sisu@ufc.br. O assunto (título) do e-mail deverá ser “Recurso – Procedimento de Heteroidentificação Presencial”. O resultado dos recursos será informado no dia 19 de julho.

• 9ª Convocação para Heteroidentificação Presencial (1ª Convocação de Suplentes) – Resultado
  • 10ª Convocação para Heteroidentificação Presencial (Chamada Extraordinária) – Resultado
  • 11ª Convocação para Heteroidentificação Presencial (2ª Convocação de Suplentes) –  Resultado

O resultado da heteroidentificação presencial pode ser acompanhado também individualmente por meio do Portal do Candidato – SISU.

Todo o procedimento de heteroidentificação (convocação, resultado, recursos e resultado dos recursos) é informado neste no site do SISU na UFC, no link referente à cada chamada (Chamada Regular, Lista de Espera, Banco de Suplentes e Chamada Extraordinária) no menu principal.

Critérios

Como definido pelo Edital nº 02/2024, o único critério para a heteroidentificação é o fenotípico. Não são considerados características fenotípicas de ascendentes, descendentes ou demais parentes da pessoa avaliada; fatores genotípicos da pessoa avaliada ou quaisquer registros, cadastros ou documentos (inclusive imagem e certidões usados em  outros procedimentos de heteroidentificação de concursos públicos ou processos seletivos).

As pessoas não enquadradas como cotistas no procedimento de heteroidentificação presencial terão suas matrículas canceladas.