Estudantes que entrarem na UFC por cotas de baixa renda no SISU 2024 terão direito a Auxílio Ingressante

Data de publicação: 19 de janeiro de 2024. Categoria: Notícias do SISU 2024

Estudantes que ingressarem por cotas de baixa renda pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU) na Universidade Federal do Ceará (UFC) neste ano de 2024 terão direito ao Auxílio Ingressante. O benefício compreende um valor de R$ 500,00 e isenção de almoço e jantar no Restaurante Universitário (RU).

A estimativa inicial é de que 1.667 estudantes sejam beneficiados, já que a UFC está ofertando 6.278 vagas no SISU, sendo 3.226 para cotistas em geral (estudantes que fizeram todo o ensino médio em escola pública) e, dessas, 1.667 se enquadram na modalidade de cota de baixa renda (estudantes que, além de serem egressos do ensino médio público, são de famílias com renda per capita de até um salário mínimo).

Os ingressantes do primeiro semestre receberão o auxílio por 10 meses (de março a dezembro). Já quem entrar no segundo semestre receberá de julho a dezembro. Esses novos alunos ainda neste semestre poderão se candidatar aos demais auxílios e, no segundo semestre, vão poder concorrer também às bolsas que a UFC já disponibiliza em seus programas de assistência estudantil.

Ícone com Ilustração de megafoneNa UFC, a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PRAE-UFC) é o setor responsável pelo gerenciamento do Auxílio Ingressante.

Para obter mais informações ou tirar dúvidas sobre este e outros benefícios (Residência Universitária, Restaurante Universitário, etc.), entre em contato com a PRAE-UFC.