Informações sobre Lista de Espera; veja como participar

Data de publicação: 22 de janeiro de 2016. Categoria: Notícias

Para participar da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o candidato precisa primeiro se inscrever no site do Ministério da Educação (MEC), até 29 de janeiro. Saiba mais.

Podem manifestar interesse em participar da Lista de Espera somente os candidatos não aprovados para sua primeira opção de curso.

Somente no dia 4 de fevereiro, as instituições participantes do Sisu terão acesso à Lista de Espera do MEC para poderem iniciar suas chamadas. Nenhum candidato deve comparecer à Universidade no dia 4 de fevereiro. As datas e normas dessa etapa na Universidade Federal do Ceará (UFC) serão informadas em edital próprio a ser publicado até quarta-feira (03).

Quem foi aprovado em sua segunda opção, mesmo que tenha solicitado matrícula, pode manifestar interesse em participar da Lista de Espera da sua primeira opção de curso.

Quem já foi aprovado em sua primeira opção, independentemente de ter efetuado matrícula, não pode manifestar interesse em participar da Lista de Espera em nenhuma de suas opções.