Informações sobre Lista de Espera

Data de publicação: 28 de fevereiro de 2023. Categoria: Notícias do SISU 2023

Última atualização em 1º de março de 2023 – Se você está pleiteando uma vaga na Universidade Federal do Ceará e não foi selecionado na Chamada Regular, não desanime! Você ainda pode participar da Lista de Espera e continuar concorrendo a vagas que eventualmente não sejam ocupadas na Chamada Regular.

Veja o passo a passo para participar da Lista de Espera:

1) Primeiro você terá que manifestar interesse em participar da Lista de Espera. Para isso, você terá que acessar o seu boletim do candidato SISU, no período de 28 de fevereiro a 8 de março.

2) Certifique-se de que sua manifestação foi realizada. Ao finalizar a manifestação, o sistema da página eletrônica do SISU emitirá uma mensagem de confirmação.

3) Você só poderá participar da Lista de Espera se não tiver sido selecionado em nenhuma das suas duas opções de curso.

4) Você terá que optar por um dos dois cursos, ou seja, se quer continuar concorrendo na primeira ou na segunda opção.

4) A Lista de Espera será utilizada para ocupar vagas remanescentes da Chamada Regular (ou seja, candidatos selecionados que não solicitarem matrícula).

5) ATUALIZAÇÃO: A utilização da Lista de Espera pela UFC é objeto de edital próprio, que informa as datas e procedimentos desta etapa na Instituição, publicado em 1º de março.

6) Você não deverá enviar documento nenhum à Universidade, por enquanto, mas é recomendado que já comece a preparar a documentação, que será a mesma da Chamada Regular. O Termo de Ciência e algumas declarações você não terá como antecipar, pois só poderão ser disponibilizados após a UFC divulgar a Lista de Espera. Nenhum candidato terá acesso ao Sistema Informatizado (SIGAA) da Universidade até a divulgação da Lista pela UFC.