Inscrições para o Enem 2020 serão prorrogadas até 27 de maio

Data de publicação: 22 de maio de 2020. Categoria: Notícias

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2020 terão mais cinco dias para se inscrever no exame. O novo prazo, definido pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), será até às 23h59 da próxima quarta-feira, 27 de maio. Após a inscrição, o pagamento do boleto deve ser realizado até dia 28 do mesmo mês.

A iniciativa decorre de entendimento alcançado entre o INEP e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 22 de maio. O INEP está atento a todas as manifestações da sociedade e do poder público.

Já foram registradas mais de 5 milhões de inscrições no ENEM 2020. Até as 12 horas desta sexta-feira, 5.151.868 pessoas já estavam inscritas, sendo 5.050.768 na versão impressa e 101.100 na digital. Como já anunciado anteriormente pelo MEC e INEP, será feita uma enquete com os participantes inscritos, no final de junho, na Página do Participante. As datas do exame serão definidas após a consulta.

Por fim, o INEP reforça seu apoio aos estudantes brasileiros que pretendem ingressar em uma instituição de ensino superior por meio do Enem 2020.

Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Educação