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Chamada Lista de Espera 2025

Banner de acesso ao Portal do Candidato

 

Lista de Espera é utilizada pelas instituições participantes do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2025 para ocupar vagas remanescentes da Chamada Regular (ou seja, vagas de pessoas selecionadas que não solicitaram matrícula). Veja as informações sobre a Lista de Espera da Universidade Federal do Ceará (UFC):

 

Manifestação de interesse em Lista de Espera

(Etapa realizada de 27 a 31 de janeiro de 2025, pela internet, acessando o Boletim do Candidato SISU)

 

Divulgação da Lista de Espera pela UFC

(Em 13 de fevereiro)

👉Se você manifestou interesse em participar da lista de espera, há a chance de ser convocado já na chamada lista de espera. Portanto, consulte a lista de classificados para verificar sua situação.

👉Se você manifestou interesse em participar da lista de espera e não encontrou seu nome entre os classificados, não desanime! Você ainda poderá se inscrever no Banco de Suplentes. 

👉Atenção: A inscrição como suplente só é permitida para aqueles que, previamente, manifestaram interesse em participar da lista de espera para um curso da UFC, no período estabelecido pelo Ministério da Educação. Além disso, o curso para a inscrição como suplente deve ser o mesmo em que você demonstrou interesse na lista de espera.

 

1. LISTA DE CLASSIFICADOS ⤵️

Lista de Candidatos classificados – Lista contempla todas as sedes da UFC (Fortaleza, Crateús, Itapajé, Quixadá, Russas, Sobral)

(Procure pelo seu nome usando o atalho Ctrl + F, caso esteja usando um computador. No celular, basta utilizar o comando correspondente)

 

2. LISTA DE NÃO CLASSIFICADOS ⤵️

Lista de Candidatos não classificados – Lista contempla todas as sedes da UFC (Fortaleza, Crateús, Itapajé, Quixadá, Russas, Sobral)

(Procure pelo seu nome usando o atalho Ctrl + F, caso esteja usando um computador. No celular, basta utilizar o comando correspondente)

 

3. INSCRIÇÃO DE SUPLENTES: Envio da Documentação⤵️

(Para Candidatos Não Classificados)

Todos os candidatos “não classificados” têm a oportunidade de se inscrever no Banco de Suplentes. Para realizar a inscrição, é necessário que os candidatos apresentem os documentos exigidos, que deverão ser enviados dentro do prazo estabelecido: de 14 a 18 de fevereiro, por meio do Portal do Candidato – SISU.

→ Instruções para inscrição como suplente

→ Documentação básica para inscrição como suplente

→ Documentação adicional para cotas para inscrição como suplente

 

Procedimento de Matrícula

(Para candidatos Classificados)

1. INSTRUÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA: Clique no Banner ⤵️

Banner: Instruções de Matrícula

 

2. DOCUMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA: Clique no Banner ⤵️

Banner: Documentos Ampla

Banner: Documentos Cotas

 

3. CRONOGRAMA DA SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA ⤵️

Envio da Documentação Básica e Socioeconômica pelo candidato: 🗓️ de 14 de fevereiro a 18 de fevereiro.

Análise da Documentação Básica e Socioeconômica: 🗓️ de 14 de fevereiro a 20 de fevereiro.

Regularização pelo candidato dos Documentos Indeferidos na Análise da Documentação Básica e Socioeconômica: 🗓️ 21 de fevereiro.

Resultado da Análise da Documentação Básica e Socioeconômica, após regularização: 🗓️ de 21 a 25 de fevereiro.

Interposição de Recurso, para casos de candidatos indeferidos na análise da documentação básica e socioeconômica, exclusivamente via Portal do Candidato – SISU: 🗓️ 27 de fevereiro, das 8h às 23h59.

O resultado da interposição do recurso deve ser acompanhado também via Portal do Candidato – SISU.

(PARA CANDIDATOS AUTODECLARADOS NEGROS PRETOS E NEGROS PARDOS SELECIONADOS PARA COTAS LB_PPI e LI_PPI)

Envio do Vídeo de Autodeclaração pelo candidato: 🗓️ de 14 de fevereiro a 18 de fevereiro.

👉 Observação: Enviar junto com os demais documentos.

Análise do Vídeo de Autodeclaração: 🗓️ de 14 de fevereiro a 20 de fevereiro.

Resultado da Análise do Vídeo de Autodeclaração: 🗓️ até 20 de fevereiro.

👉 Atenção: O vídeo não poderá ser reenviado. Candidatos com o resultado da análise de vídeo como ‘não validado’ serão convocados para a heteroidentificação presencial. Fique atento às datas e aos documentos de convocação divulgados no cronograma do procedimento de heteroidentificação presencial nesta página!

(PARA CANDIDATOS COM DEFICIÊNCIA SELECIONADOS PARA COTAS LB_PCD E LI_PCD)

Envio dos Documentos para Comprovação da Deficiência pelo candidato: 🗓️ de 14 de fevereiro a 18 de fevereiro.

👉 Observação: Enviar  junto com os demais documentos.

Análise dos Documentos para Comprovação da Deficiência: 🗓️ de 14 de fevereiro a 20 de fevereiro.

Resultado da Análise dos Documentos para Comprovação da Deficiência: 🗓️ até 20 de fevereiro.

 

4. CRONOGRAMA DO PROCEDIMENTO DE HETEROIDENTIFICAÇÃO PRESENCIAL ⤵️

👉 Atenção: Candidatos autodeclarados negros pretos e negros pardos selecionados para cotas LB_PPI e LI_PPI, cujo resultado da análise de vídeo tenha sido “não validado”, serão convocados para heteroidentificação presencial.

1ª Convocação para Heteroidentificação Presencial – xx de fevereiro. (arquivo a ser inserido e data a definir)

👉 Atenção: Consulte o arquivo de convocação, quando inserido, para verificar o dia, horário e local do seu procedimento.

Observação: Justificativa disponível ao candidato no Portal do Candidato – SISU.  

 

5. CRONOGRAMA DO PROCEDIMENTO PARA COMPROVAÇÃO DA DEFICIÊNCIA ⤵️

👉 Atenção: Procedimento para todos os candidatos com deficiência selecionados para cotas LB_PCD e LI_PCD.

1ª Convocação para Comprovação da Deficiência – Dia xx de fevereiro. (arquivo a ser inserido e data a definir)

👉 Atenção: Consulte o arquivo de convocação para verificar o dia, horário e local do seu procedimento.

 

6. RESULTADO DE MATRÍCULA ⤵️

Resultado de Matrícula da Chamada Regular, com divisão por semestre: 🗓️ previsão 26 de fevereiro.

 

7. REMANEJAMENTO: Clique no Banner ⤵️

👉 Atenção: Durante todo o procedimento de matrícula, em suas várias etapas, poderá haver remanejamento de candidatos com previsão de ingresso no segundo semestre letivo, realocando-os para o primeiro semestre letivo. É de responsabilidade exclusiva do candidato manter-se atento a eventuais remanejamentos de vagas que possam afetá-lo, não importando a etapa ou convocação do processo seletivo.

 

8. DATAS DA CONFIRMAÇÃO PRESENCIAL DE MATRÍCULA: Clique no Banner ⤵️

26 de março a 2 de abril (Para ingressantes no semestre 2025.1).

3 a 10 de setembro (Para ingressantes no semestre 2025.2).

Banner: Semestre de Ingresso

 

INÍCIO DAS AULAS

31 de março (Para ingressantes no semestre 2025.1).

8 de setembro (Para ingressantes no semestre 2025.2).

 

Banner: Dúvidas Frequentes

 

⇒ Importante!
As informações deste site não desobrigam a leitura de editais e legislação pertinente.

 

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