Lista de Espera Sisu 2º/2021: orientações de matrícula aos candidatos classificados
Data da publicação: 19 de agosto de 2021 Categoria: NotíciasSe o seu nome está assinalado como CLASSIFICADO, parabéns! Isso significa que você está dentro do número de vagas remanescentes após a solicitação de matrícula da Chamada Regular. Deverá solicitar matrícula e enviar documentos, exclusivamente pelo Sistema de Matrícula Virtual, de 23 a 24 de agosto.
Você receberá, no mesmo e-mail cadastrado no ENEM e no SISU, uma mensagem com sua chave de acesso ao Sistema de Matrícula Virtual. Não deixe de conferir sua caixa de spam!
Caso você tenha apagado sem querer o e-mail com sua chave de acesso (ou não o esteja localizando), poderá solicitar o envio de uma nova chave de acesso pelo próprio Sistema de Matrícula Virtual.
- Atenção! Se cadastrou o e-mail errado ou não tem mais acesso a ele, precisará comprovar sua identidade para atualizar seu e-mail: mande um e-mail, até 15h do dia 24 de agosto, para sisu@ufc.br, com seu nome completo, curso, número do CPF e foto de um documento de identificação oficial com foto (frente e verso), junto com o endereço do novo e-mail que deseja registrar. Dentro de algumas horas, após o recebimento destas informações, faremos a verificação de identidade e a alteração do e-mail. Sendo assim, ao solicitar uma nova chave no Sistema de Matrícula Virtual, você já deverá recebê-la no novo e-mail cadastrado.
O Sistema de Matrícula Virtual somente estará disponível para solicitação de matrícula e envio de documentos de 8h do dia 23 de agosto até 23h59min do dia 24 de agosto. Após esse horário, mesmo se você estiver logado no sistema, não conseguirá mais enviar documentos.
Para acessar o Sistema de Matrícula Virtual, você terá que informar o seu CPF e a chave de acesso informada por e-mail. Recomenda-se a utilização de computador pessoal (desktop ou notebook) e navegador Mozilla Firefox.
Uma vez logado no Sistema de Matrícula Virtual, você irá enviar cada documento para matrícula em seu campo específico. Comprovantes de quitação eleitoral e de quitação militar o próprio sistema só exigirá quando necessários.
Verifique os documentos exigidos: a documentação para matrícula, obrigatória para todos os candidatos, e a documentação para cotas, se for o seu caso.
- Para imprimir o seu Termo de Ciência, acesse o Gerador de Documentos.
Lembramos que só serão aceitos documentos em formato PDF, com tamanho máximo de 5 MB cada arquivo. Cada documento deve conter frente e verso, quando houver verso (por exemplo RG e certificados de conclusão do ensino médio). Não é necessário autenticar nenhum documento em cartório nem providenciar certificação digital.
Após anexar os documentos no Sistema de Matrícula Virtual, certifique-se de finalizar a solicitação de matrícula, com a emissão do comprovante pelo sistema.