Notas do Enem serão divulgadas em 18 de janeiro

Data de publicação: 3 de janeiro de 2017. Categoria: Notícias

Estudantes terão acesso ao resultado final do Enem 2016 no dia 18 de janeiro. A nota do exame será exigida para inscrição no Sisu 2017, sistema em que a UFC oferta suas vagas de graduação presencial.

No resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os candidatos poderão saber quanto tiraram em cada uma das quatro provas: ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática. Também terão acesso à nota da redação.

A primeira aplicação do Enem aconteceu nos dias 5 e 6 de novembro de 2016. Já a segunda aplicação, para quem teve a prova adiada, foi feita nos dias 3 e 4 de dezembro. Nos dias 13 e 14 de dezembro, foi feita a terceira aplicação do exame, destinada a presos e jovens que cumprem medida socioeducativa com privação de liberdade.

Inicialmente, os resultados do Enem estavam previstos para 19 de janeiro. No entanto, o Ministério da Educação informou nesta segunda-feira (16) que a divulgação será antecipada em um dia.

Os gabaritos das provas estão disponíveis no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC), responsável pelo Exame.

A nota do Enem 2016 será exigida para inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em 2017, sistema em que a Universidade Federal do Ceará (UFC) oferta suas vagas de graduação presencial.