Orientações aos candidatos aprovados na Chamada Regular

Data de publicação: 7 de fevereiro de 2017. Categoria: Notícias

Candidatos aprovados na Chamada Regular do Sisu 2017 e que solicitaram matrícula na UFC nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro devem acompanhar essas orientações sobre semestre de ingresso.

Você pode conferir, no link informado ao final deste texto, se o seu curso na Universidade Federal do Ceará (UFC) tem ingresso no semestre 2017.1, no semestre 2017.2 ou em ambos os semestres.

Se o seu curso tiver ingresso somente no primeiro semestre, você deverá comparecer à coordenação de curso no dia 6 ou 7 de março para a segunda etapa de matrícula: a confirmação presencial de matrícula. Neste dia, apresentará seu RG (ou outro documento oficial com foto) e assinará a ata de confirmação presencial de matrícula. O semestre letivo terá início no dia 13 de março.

Se o seu curso tiver ingresso somente no segundo semestre, deverá comparecer à coordenação de curso em 3 ou 4 de agosto para a segunda etapa de matrícula: a confirmação presencial de matrícula. Neste dia, apresentará seu RG (ou outro documento oficial com foto) e assinará a ata de confirmação presencial de matrícula. O semestre letivo terá início no dia 16 de agosto.

Se o seu curso tiver ingresso nos dois semestres, você não poderá escolher o semestre de ingresso. É preciso aguardar que a Coordenação do Sisu na UFC informe neste site oresultado parcialde matrícula. É importante destacar que enquanto não for publicado oresultado finalpoderá haver remanejamento de estudantes do segundo para o primeiro semestre, mas não o contrário.

Caso seja candidato a cotas, sua documentação passará por avaliação. O resultado será divulgado no dia 14 de fevereiro. Se houver alguma pendência, será informado um prazo para regularização. Caso o pedido de enquadramento seja indeferido após o recurso, a matrícula liminar do candidato será cancelada.

Dúvidas somente pelo e-mail ingresso-sisu@prograd.ufc.br.