Área do cabeçalho
gov.br

Este sítio foi reprojetado para melhor atendê-lo. Acesse já pelo celular e veja mais essa novidade

Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
SISU na UFC

Área do conteúdo

Orientações aos candidatos aprovados na Lista de Espera

Data de publicação: 23 de fevereiro de 2018. Categoria: Notícias

Todos os candidatos classificados que solicitaram matrícula na Lista de Espera do Sisu 2018 devem realizar ainda mais uma etapa para assegurar a vaga na UFC: a Confirmação Presencial de Matrícula.

Os ingressantes no primeiro semestre devem fazer a Confirmação Presencial de Matrícula nos dias 26 ou 27 de fevereiro. Já os candidatos alocados no segundo semestre realizarão esta etapa nos dias 26 ou 27 de julho.

Para realizar a Confirmação Presencial, o candidato deve se dirigir à coordenação do curso, apresentar RF (ou outro documento oficial com foto) e assinar a ata de Confirmação Presencial. Para saber o horário de funcionamento, entre em contato diretamente com a coordenação.

COTISTAS – Candidatos cotistas ingressantes no primeiro semestre que ainda aguardam o resultado parcial da análise de documentação comprobatória de cotas também devem fazer a Confirmação Presencial de Matrícula nos dias 26 ou 27 de fevereiro, na coordenação de curso. De acordo com o Edital Nº 01/2018, enquanto a documentação é analisada, os cotistas são liminarmente considerados como alunos, tendo direitos e deveres semelhantes aos alunos já efetivados.

O resultado parcial da análise de documentação de cotas será divulgado no dia 16 de março. Todos os candidatos inscritos nas cotas reservadas às pessoas com deficiência serão entrevistadas, conforme cronograma a ser publicado no dia 28 de março.

REMANEJAMENTOS – Por lei, os candidatos cotistas concorrem também na Ampla Concorrência, segundo prevê a Portaria Normativa Nº 18/2012, do governo federal. Deste modo, cotistas podem ser chamados tanto para vagas de Cota quanto para vagas de Ampla Concorrência, desde que tenham nota suficiente para tal, já que a lista AC os unifica pela classificação da nota no ENEM.

A mesma portaria e também a Portaria Nº 9/2017 definem que, em caso de não preenchimento das vagas reservadas a uma determinada cota, elas são remanejadas para outras cotas.

Dúvidas somente pelo e-mail ingresso-sisu@prograd.ufc.br.

Acessar Ir para o topo