Último dia da matrícula de Lista de Espera nesta sexta (19)

Data de publicação: 13 de fevereiro de 2016. Categoria: Notícias

O candidato classificado na Lista de espera do Sisu tem até sexta-feira, 19 de fevereiro, para solicitar matrícula. Confira as orientações para garantir sua vaga na UFC.

No caso de cursos no interior, o prazo é um pouco menor: de 16 a 18 de fevereiro.

O estudante classificado deverá conferir, no Calendário de Solicitação de Matrícula, local, endereço completo, data e hora de matrícula do seu curso.

Para solicitar sua matrícula, ele deverá entregar a documentação básica completa, exigida de todos os aprovados. Caso seja cotista, deverá atentar também à documentação comprobatória específica para cotas.

Todos os documentos devem ser colocados dentro de um envelope de dimensões 260mm x 360mm (ou semelhante) que será entregue aberto.

Atenção: não entregue nenhum documento original, apenas fotocópias autenticadas. Se alguma fotocópia for simples, você deverá apenas mostrar a original para conferência na hora, sem deixá-la no envelope.

Este envelope deve ser identificado com uma etiqueta impressa a partir do gerador de etiquetas disponível no site do Sisu na UFC.

Candidatos cotistas que solicitaram matrícula, na Chamada Regular, em sua segunda opção de curso na mesma classe de concorrência e tiveram documentação deferida não precisarão entregar toda a documentação novamente. Esses candidatos deverão deixar somente a documentação básica e anotar no envelope a mensagem “documentação comprobatória de cota já entregue na chamada regular”.

Candidatos cotistas chamados na ampla concorrência não precisam entregar documentação de cotas, somente a documentação básica.

Ao solicitar matrícula, o candidato terá de assinar um termo de ciência. Ele também receberá uma cópia desse documento, que deverá ser guardada com cuidado, pois traz informações importantes para o futuro aluno da UFC.
Para efetivar sua matrícula na Universidade, o aprovado terá que cumprir ainda uma segunda etapa: a Confirmação Presencial de Matrícula, que acontecerá pouco antes do início das aulas de cada semestre letivo.

Candidatos menores de idade podem realizar qualquer etapa da matrícula sem o acompanhamento de pai, mãe ou responsável.

As duas etapas de matrícula podem ser feitas por procuração reconhecida em cartório. O procurador deverá apresentar, além da documentação do candidato, o original da procuração e fotocópia autenticada de documento de identificação oficial com foto do procurador.

No caso de candidatos menores de idade, pai, mãe ou responsável legal podem fazer a matrícula sem procuração.

O candidato não pode escolher o semestre de ingresso na universidade. A classificação se dá exclusivamente pela nota do ENEM em cada curso, turno, sede e classe de concorrência. O resultado final de matrícula por semestre será divulgado até o dia 28 de fevereiro neste site.

ANÁLISE DE COTAS – Alunos cotistas terão sua documentação analisada nesta primeira etapa de matrícula. O resultado será divulgado no dia 26 de fevereiro. Caso a matrícula seja indeferida, serão informados a pendência que gerou a irregularidade e o prazo para que o estudante complemente ou corrija sua documentação.

OPORTUNIDADE ÚNICA – É importante lembrar que o candidato classificado que deixar de realizar qualquer uma das etapas de matrícula perderá o direito à vaga na UFC ne será eliminado do processo seletivo Sisu 2016.

Dúvidas somente pelo e-mail ingresso-sisu@prograd.ufc.br

Confira o resultado da Lista de Espera
Confira o edital