Orientações para participação em Lista de Espera do Sisu 1º/2022

Data de publicação: 22 de fevereiro de 2022. Categoria: Notícias

Última atualização em 24 de fevereiro de 2022 – Se você está pleiteando uma vaga na Universidade Federal do Ceará e não foi selecionado na Chamada Regular, não desanime! Você ainda pode participar da Lista de Espera e continuar concorrendo a vagas que eventualmente não sejam ocupadas na Chamada Regular.

Veja o passo a passo para participar da Lista de Espera:

1) Primeiro você terá que manifestar interesse em participar da Lista de Espera. Para isso, você terá que acessar a página eletrônica do SISU, a mesma onde fez sua inscrição no SISU, no período de 22 de fevereiro a 8 de março.

2) Certifique-se de que sua manifestação foi realizada. Ao finalizar a manifestação, o sistema da página eletrônica do SISU emitirá uma mensagem de confirmação.

3) Você só poderá participar da Lista de Espera se não tiver sido selecionado em nenhuma das suas duas opções de curso e terá que escolher se quer continuar concorrendo na primeira ou na segunda opção.

4) A Lista de Espera será utilizada para ocupar vagas remanescentes da Chamada Regular (ou seja, candidatos selecionados que não solicitarem matrícula) e também para inscrição e eventuais convocações de suplentes.

5) A utilização da Lista de Espera pela UFC é objeto de edital próprio, que informa as datas e procedimentos desta etapa na UFC, publicado em 23 de fevereiro.

Atualização: Leia UFC divulga edital sobre utilização da Lista de Espera e Banco de Suplentes

6) Até lá você não deverá enviar documento nenhum à Universidade, mas é recomendado que já comece a preparar a documentação, que será a mesma da Chamada Regular. O Termo de Ciência é o único documento que você não terá como antecipar, pois só poderá ser disponibilizado após a UFC ter acesso à Lista de Espera.

Boa sorte!