UFC divulga edital sobre utilização da Lista de Espera e Banco de Suplentes

Data de publicação: 24 de fevereiro de 2022. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Graduação divulga o Edital Nº 04/2022, referente à Chamada de Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada 1º/2022. O documento informa como será a solicitação de matrícula de candidatos classificados para ingresso na Universidade Federal do Ceará e também os procedimentos de inscrição como suplente para os não classificados nos dois semestres letivos.

Veja em Libras:

As inscrições para Lista de Espera, na plataforma do SISU mantida pelo Ministério da Educação (MEC), estão abertas e seguem até 8 de março.

No dia 10 de março, até 23h59min, será divulgada a Lista de Espera, com os nomes indicados como classificados ou não classificados. Junto com a Lista de Espera nominal, serão informados o quantitativo de vagas disponíveis e um passo a passo para auxiliar os candidatos no processo, bem como liberado o Gerador de Documentos.

Serão considerados classificados aqueles que tiverem classificação dentro do número de vagas disponíveis após a solicitação de matrícula da Chamada Regular.

Já aqueles candidatos fora do número de vagas disponíveis serão considerados não classificados, mas poderão se inscrever como suplentes para serem convocados caso surjam outras vagas decorrentes de desistências e cancelamentos de matrícula.

Tanto a solicitação de matrícula de classificados na Lista de Espera quanto a inscrição de suplentes serão realizadas exclusivamente por meio do Sistema de Matrícula Virtual, que somente estará disponível de 11 a 14 de março.

O envio da documentação básica de matrícula e, se for o caso, da documentação comprobatória de cota é exigida tanto para a solicitação de matrícula dos classificados quanto para inscrição como suplentes dos não classificados.

Para ver o cronograma completo e outras informações, consulte o Edital Nº 04/2022.