Participe da Lista de Espera! Inscrições até quarta-feira (7)

Data de publicação: 6 de fevereiro de 2024. Categoria: Notícias do SISU 2024

Ilustração de jovem escolhendo entre dois cursos

Se você se candidatou a uma vaga na Universidade Federal do Ceará (UFC) e não obteve aprovação na Chamada Regular em nenhum dos dois cursos, não desanime! Ainda é possível participar da Lista de Espera e continuar concorrendo a vagas não ocupadas.

Ícone com Ilustração de megafone

Sim, todos os anos há vagas para a Lista de Espera na UFC!
No Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2024 não será diferente.

O processo de inscrição é muito fácil. Basta acessar o seu Boletim do Candidato SISU, até esta quarta-feira, 7 de fevereiro, e manifestar interesse em participar da Lista de Espera de um dos dois cursos em que você se inscreveu.

Ao finalizar sua manifestação de interesse, o sistema emitirá uma mensagem de confirmação. Essa é a garantia de que sua inscrição na Lista de Espera foi realizada.

Ilustração ícone da reitoria da UFCComo a UFC vai utilizar a Lista de Espera

A UFC divulgará, nos próximos dias, um edital específico informando como utilizará a Lista de Espera, com datas e procedimentos para os inscritos. A Lista de Espera será usada tanto para ocupação de vagas remanescentes da Chamada Regular quanto para formação de Banco de Suplentes.

Dica: Antecipe seus documentos

Você não deverá enviar documento nenhum à Universidade, por enquanto. Mas recomenda-se que já comece a preparar a documentação básica e, se for o caso a documentação adicional para cotas, que serão as mesmas da Chamada Regular.

Termo de Ciência, formulário de inscrição como suplente e algumas declarações você não terá como antecipar, pois serão geradas no próprio Portal do Candidato no período da solicitação de matrícula/inscrição como suplente.

Atenção: Nenhum candidato terá acesso ao Sistema Informatizado (SIGAA) da Universidade até a divulgação da Lista de Espera pela UFC.

Acompanhe todas as informações sobre a Lista de Espera do SISU 2024 na UFC

Ícone com ponto de interrogação para Dúvidas FrequentesSe você tiver alguma dúvida, ela já pode ter resposta na nossa seção de Dúvidas Frequentes.
Se não estiver respondida, entre em contato conosco pelo e-mail sisu@ufc.br (informe nome completo, CPF e curso do candidato)