Segunda convocação de Banco de Suplentes: 17 de março

Data de publicação: 17 de março de 2015. Categoria: Notícias

A Universidade Federal do Ceará (UFC) convoca 185 candidatos suplentes a ocuparem vagas oriundas de desistências e cancelamentos de matrículas em seus cursos de graduação. Confira a relação nominal e como proceder se selecionado!

Os suplentes convocados têm sua solicitação de matrícula realizada automaticamente, mas deverão obrigatoriamente comparecer à coordenação do seu curso, para fazer a ativação da matrícula e garantir a vaga, independente do semestre em que estejam alocados.

O prazo máximo para fazer isso é de 2 (dois) dias úteis após a data da publicação da lista com seu nome. O estudante deve apresentar na hora documento de identificação oficial com foto (carteira de identidade, por exemplo). Esse procedimento também pode ser feito por procurador legalmente reconhecido.

Confira a convocação nominal de Banco de Suplentes do dia 17 de março
Veja endereço e telefone da coordenação do seu curso

Os candidatos selecionados para 2015.1 deverão iniciar suas atividades letivas imediatamente. As coordenações de curso poderão orientar sobre a recuperação de conteúdos.

Os candidatos alocados no semestre 2015.2 terão também obrigatoriamente que fazer a confirmação presencial de matrícula nos dias 30 e 31 de julho, na coordenação de curso. O semestre letivo terá início no dia 3 de agosto.

Todas as vagas não ativadas voltarão para o Banco de Suplentes, podendo ser ocupadas por outros candidatos da mesma classe de concorrência no mesmo curso na convocação seguinte. Poderá haver novas convocações até amanhã (18).

Estudantes que não entregaram a documentação básica no ato da inscrição ou a entregaram incompleta também foram desclassificados. Eles terão o prazo de 2 (dois) dias úteis para apresentarem defesa na seção de Protocolo da Prograd (Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra) ou nas diretorias dos campi do Interior, mas não poderão mais entregar nenhum documento complementar.

Veja os candidatos indeferidos por falha na entrega da documentação básica

COTAS – O suplente convocado a uma vaga de cota terá sua documentação complementar de cota verificada. O resultado da análise será divulgado no dia 26 de março no site da Coordenadoria de Concursos (CCV), juntamente com o prazo para defesa/recurso. Durante o período de verificação, o candidato estará matriculado liminarmente, devendo cumprir suas atividades letivas.

Se, mesmo após o recurso, o candidato continuar indeferido no enquadramento às cotas, sua pré-matrícula será considerada sem efeito. Um novo candidato da mesma classe de concorrência será convocado, em ordem de classificação.

A UFC se desobriga do envio de mensagem eletrônica ou de qualquer outra comunicação direta com os candidatos. É de responsabilidade exclusiva dos candidatos acompanhar, através deste site, as etapas e comunicados da UFC quanto à ocupação de vagas através da Lista de Espera do Sisu.

Confira o que diz o Edital Nº 02/2015 Prograd – UFC

Dúvidas somente pelo e-mail ingresso-sisu@prograd.ufc.br.