Semestre de ingresso: 1º remanejamento de candidatos do SISU 2024

Data de publicação: 1 de março de 2024. Categoria: Notícias do SISU 2024

A Universidade Federal do Ceará (UFC) informa o primeiro remanejamento de semestre do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2024, de acordo com o Artigo 16 do Edital nº 02/2024.

Após o o processamento das solicitações de matrícula da chamada de Lista de Espera, 52 estudantes com matrícula solicitada pela Chamada Regular tiveram seu ingresso antecipado para o primeiro semestre letivo. Todas essas pessoas foram comunicadas do remanejamento por e-mail.

Semestre de ingresso: 1º Remanejamento

O resultado de matrícula já está atualizado no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Portanto, se você é uma das 52 pessoas remanejadas, pode iniciar suas atividades acadêmicas nesta segunda-feira (4), não sendo necessário nenhum procedimento adicional de sua parte.

A coordenação de curso, professores e professoras poderão prestar orientações sobre as atividades letivas, dias, horários e locais das disciplinas – inclusive se houver necessidade de recuperação de conteúdos.

• Ainda pode haver remanejamento do segundo para o primeiro semestre, após o processamento das solicitações de matrícula de convocações de Banco de Suplentes com ingresso no primeiro semestre.
  • Está prevista segunda-feira (4) a primeira convocação de suplentes (com possível remanejamento de candidatos).
  • Não são realizados remanejamentos do primeiro para o segundo semestre.
  • Não é permitido escolher seu semestre de ingresso.

Ícone com ponto de interrogação para Dúvidas FrequentesSe você tiver alguma dúvida, ela já pode ter resposta na nossa seção de Dúvidas Frequentes. Se não estiver respondida, entre em contato conosco pelo e-mail sisu@ufc.br (informe nome completo, CPF e curso do candidato)