Todos os ingressantes em 2020.1 devem se cadastrar no SIGAA, inclusive remanejados

Data de publicação: 7 de abril de 2020. Categoria: Notícias

Ingressantes no primeiro semestre letivo, independente da convocação em que tenham sido chamados, devem fazer seu cadastro no SIGAA, sistema informatizado da Universidade Federal do Ceará. O mesmo vale para os estudantes remanejados do segundo para o primeiro semestre.

Pelo SIGAA, o aluno poderá acompanhar informações sobre seu curso, turmas em que se encontra matriculado, atividades das disciplinas e notas. Além disso, é o canal oficial de informação dos professores com suas turmas.

Cotistas que ainda aguardam resultado final da análise de documentos estão liminarmente matriculados, com direitos e deveres semelhantes aos alunos já efetivados, como definido pelo Edital nº 02/2020. Portanto, também têm acesso ao SIGAA e devem participar das atividades letivas.

Ingressantes no semestre letivo 2020.2 terão acesso ao SIGAA somente após a Confirmação Presencial de Matrícula, agendada para os dias 22 e 23 de julho, nas coordenações de curso.

Acesso – Para acessar o SIGAA, o aluno deverá criar login e senha individuais. Na primeira visita, será necessário fazer um cadastro com dados como CPF, e-mail e data de nascimento. Atenção: o cadastro só será validado se as informações forem idênticas às da inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.

Tela inicial do SIGAA, onde o aluno deverá se cadastrar para ter acesso a atividades

Saiba mais – SIGAA significa Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas, plataforma que informatiza diversos procedimentos acadêmicos da UFC. Nesse sistema, o estudante poderá, por exemplo, emitir declarações, histórico escolar e fazer sua matrícula nos próximos semestres de curso, entre outras funcionalidades.

• Acesse o SIGAA e faça seu cadastro

Dúvidas serão esclarecidas pelo e-mail sisu@ufc.br