UFC é a terceira instituição mais procurada do país no Sisu 2017

Data de publicação: 6 de fevereiro de 2017. Categoria: Notícias

A UFC foi, neste ano, a terceira instituição de ensino superior mais procurada do Brasil através do Sisu. A Instituição recebeu 140.849 inscrições, conforme balanço divulgado, na tarde desta segunda-feira (6), pelo MEC.

A Universidade Federal do Ceará (UFC) ofertou 6.288 vagas em 110 cursos de graduação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017. Deste modo, a concorrência média foi de 22,4 candidatos por vaga.

Nesta edição do Sisu, a UFC ficou atrás somente da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que obteve 171.825 inscrições, e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com 144.322 inscrições. Em quarto e quinto lugares aparecem, respectivamente, as Universidades Federais do Maranhão (UFMA) e de Goiás (UFG).

A UFC figura entre as mais procuradas do País desde sua entrada no Sisu, em 2010. Para o coordenador do Sisu na UFC, Prof. Miguel Franklin, a UFC “se consolida como instituição de destaque nacional, ratificando o que diversos rankings de qualidade têm apontado”.

Sisu 2017 – A solicitação de matrícula da Chamada Regular acontece nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro. Candidatos não aprovados em sua primeira opção de curso poderão se inscrever, até o dia 10 de fevereiro, em Lista de Espera no site do Ministério da Educação: www.sisu.mec.gov.br. Também no dia 10, a UFC deverá lançar edital informando aos inscritos as datas e procedimentos da chamada de Lista de Espera.

Informações aos candidatos pelo e-mail ingresso-sisu@prograd.ufc.br.