UFC oferta 6.288 vagas em 110 cursos; veja lista completa

Data de publicação: 24 de janeiro de 2017. Categoria: Notícias

A UFC disponibiliza no Sisu 2017 um total de 6.288 vagas em 110 cursos de graduação presencial nos campi de Fortaleza, Sobral, Quixadá, Russas e Crateús. Saiba mais sobre cada curso.

A Universidade Federal do Ceará (UFC) oferta 83 bacharelados, que possibilitarão ao profissional formado uma ampla atuação no mercado, e 26 licenciaturas, que são cursos mais voltados para a formação de professores. Além desses, há um tecnólogo, com conteúdos mais específicos.

De acordo com o Edital Nº 04/2017 Prograd/UFC, de 20 de janeiro de 2017, a seleção será feita exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Enem 2016. A Instituição não adotará pesos diferentes para as provas na seleção deste ano.

A UFC aderiu ao Sisu em 2010, com ingresso em 2011, já com 100% das vagas da graduação presencial. O único curso que não participa do Sisu é Letras-Libras, cuja seleção é feita por edital próprio da UFC, de modo a permitir preferência de acesso a pessoas com deficiência auditiva.

Desde 2012, a UFC se destaca entre as instituições mais procuradas do País no Sisu. Na edição anterior, a Universidade recebeu mais de 160 mil inscrições, de acordo com o balanço final do Sisu 2016 elaborado pelo MEC.

Dúvidas somente pelo e-mail ingresso-sisu@prograd.ufc.br.